"A alteração da data do concerto deve-se ao facto de não terem sido levantadas, em tempo aceitável, muitas das reservas de ingressos efetuadas, de maneira a se garantir a necessária lotação da Sala O2 Academy, o que comprometeu a operacionalidade do evento", refere a organização em nota de imprensa.

No mesmo comunicado, a organização esclarece que a produção da banda é "totalmente alheia" ao adiamento.

A atuação em Londres dos Xutos & Pontapés, o mais antigo grupo rock português em atividade, marcaria a estreia da banda no Reino Unido em 34 anos de carreira.

"A organização lamenta o sucedido e confirma a reprogramação e realização do concerto na capital britânica”, referem os promotores ZdM Euroshow e o jornal Hora H, no mesmo comunicado.

“Pretende-se oferecer um espetáculo memorável e toda uma atmosfera e ambiente calorosos em torno deste concerto e da mítica banda portuguesa", acrescentam.

Os bilhetes já adquiridos para este concerto vão continuar a ser válidos para a nova data, mas também há possibilidade de reembolso do valor pago.

Os Xutos & Pontapés têm 34 anos de existência, desde que atuaram pela primeira vez ao vivo, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa, sendo autores de êxitos de rock em português como "Homem do Leme", "Contentores", "Não sou o único", "Chuva dissolvente" e a versão do tema "A minha casinha".

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.