OsdR.estranhoamor nascemem2003. Com um passado musical ligado a projectos tão distintos como Balla, Bulllet, Entre Aspas, Líderes da Nova Mensagem, Monsterpiece ou Stone Jesus, decidem juntar-se para fazer canções. Seis músicos, uma profunda cumplicidade estética, um "estranhoamor" partilhado: poder compor e tocar a música de que gostam.

A primeira maquete cedo começa a dar que falar no meio musical e surge o convite para participar numa das edições da "Quinta dos Portugueses", organizada pela Antena 3.
Estimulados com a reacção positiva da imprensa e a forte empatia que foram criando com o público, gravam o seu primeiro álbum de originais. "Os crimes do dR.estranhoamor e outras estórias" é editado a 1 de Junho, com o selo da Antena 3.

Pop Rock cantado em Português, os doze temas que compõe o disco bebem inspiração de filmes, livros e de todo o universo musical que influencia este grupo, de Miles Davis e Piazzola a Blur, de Jeff Buckley a Isaac Hayes, entre tantos outros. "Depois tentámos levar tudo isso para o universo pop-rock, onde nos situamos enquanto banda".

"Mais do Mesmo" foi o primeiro crime desvendado, já bem conhecido do grande público. Agora é tempo de "Whisky Mundo Novo", o novo single que já se ouve por aí no éter.

Mais novidades "¦ brevemente!

"Se o amor é estranho a banda não ... São uma das revelações de 2009"
Pedro Moreira Dias (Radar)

Os dR.estranhoamorsão:
Zeal (voz)
Cebola (baixo)
Tutxi (bateria)
Borges (teclas)
Madeira (guitarra)
Paulo Malas (guitarra)

Para conheceres melhor os dR.estranhoamor visita: http://palcoprincipal.sapo.pt/drestranhoamor

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.