O final da noite de quarta-feira, no recinto junto à praia fluvial do Taboão, será recordado por audiências em número superior aos cerca de cinco mil espetadores que vibraram de perto com Britanny Howard.

Os Alabama Shakes apresentaram todas as "pérolas" do seu álbum de estreia, "Boys & Girls", considerado pela imprensa especializada como um dos melhores de 2012.

A banda de Athens, Alabama, "despejou" em Coura temas como "Hold on", "You ain't alone" e "Hang Loose", mas fez do seu "soul-rock" o primeiro grande momento do festival, diante de um público completamente rendido à competência e musicalidade de Britanny Howard, cuja voz rouca e poderosa se assemelhava à de Aretha Franklin, uma das divas da 'soul'.

Antes, atuaram os Unknown Mortal Orchestra (EUA/Nova Zelândia), projeto conceptual do multi-instrumentista e compositor Ruban Nielson, e os Bombino, do Níger, fecharam a noite com sonoridades africanas dançáveis.

Hoje, o terceiro dia do festival, já com o palco principal a funcionar, trará nomes mais fortes e mais conhecidos, como The Knife, Hot Chip, The Vaccines, Jagwar Ma, Everything Everything, Little Boots, Toy, Veronica Falls e Widowspeak.

@Lusa