Quais são as piores canções de sempre? Tudo depende dos gostos pessoais, mas pedimos ao ChatGPT para criar um top dos temas mais detestados da história da música.

"As listas das 'piores canções de sempre' tendem a variar de acordo com o gosto pessoal, mas há algumas músicas que frequentemente aparecem em rankings devido a críticas sobre letras, produção ou simplesmente pela maneira como foram recebidas pelo público. Aqui estão algumas que muitas vezes aparecem na listas, embora os motivos possam ser subjetivos", frisa a Inteligência Artificial.

"Estas canções foram, muitas das vezes, culturalmente marcantes, mas não necessariamente pela sua qualidade musical, e sim pelo impacto que tiveram, tanto positivo quanto negativo", acrescenta o chatbot desenvolvido pela OpenAI.

Veja a lista do ChatGPT:

  • "Ice Ice Baby" – Vanilla Ice (1990)

A explicação do ChatGPT: Apesar de ter sido um grande sucesso comercial, muitos consideram a música uma cópia mal feita de "Under Pressure", dos Queen e David Bowie. Vanilla Ice foram criticados tanto pela falta de originalidade quanto pela qualidade das letras.

  • "Who Let the Dogs Out?" – Baha Men (2000)

A explicação do ChatGPT:  A música foi um êxito massivo, mas a sua repetição e simplicidade na letra tornaram-na num alvo de piadas ao longo dos anos.

  • "Friday" – Rebecca Black (2011)

A explicação do ChatGPT: A canção tornou-se viral pela baixa qualidade de produção e pela simplicidade das letras. Embora tenha sido um fenómeno na internet, foi amplamente ridicularizada.

  • "My Humps" – The Black Eyed Peas (2005)

A explicação do ChatGPT:  Apesar de ser um sucesso, muitos criticam a letra repetitiva e considerada por alguns como absurda.

  • "Achy Breaky Heart" – Billy Ray Cyrus (1992)

A explicação do ChatGPT:  A canção country pop foi um sucesso enorme, mas é frequentemente considerada irritante e banal.

  • "We Built This City" – Starship (1985)

A explicação do ChatGPT:  Eleita em várias listas como uma das piores canções de todos os tempos, a crítica foca-se na letra considerada vazia e na produção exagerada.

  • "The Cheeky Song (Touch My Bum)" – The Cheeky Girls (2002)

A explicação do ChatGPT: Com letras simples e uma melodia repetitiva, o tema é frequentemente lembrado como um exemplo de música pop de baixa qualidade.

  • "Macarena" – Los del Río (1995)

A explicação do ChatGPT: Embora tenha sido uma das canções mais populares da década de 90, muitos consideram-na irritante devido à sua constante repetição.

  • "Barbie Girl" – Aqua (1997)

A explicação do ChatGPT:  Apesar de ser um êxito mundial, a sua letra e melodia infantis colocam o tema frequentemente nas listas de canções consideradas de má qualidade.

  • "Chinese Food" – Alison Gold (2013)

A explicação do ChatGPT: Feita pelo mesmo produtor de "Friday", de Rebecca Black, a canção foi amplamente criticada devido à letra sem sentido e produção pobre.