De origem africana, o gospel tem a voz como veículo principal da mensagem sendo o ritmo marcado pelos tambores. Harmoniosa e plena de movimento, esta tradição musical foca-se em temas da vida quotidiana e religiosa.
Os Harlem Gospel Singers apresentam os mais famosos temas gospel, soul e r&b numa versão modernizada nos arranjos mas fiel às suas raízes tradicionais. Juntamente com Queen Esther Marrow, famosa cantora de jazz e r&b, como solista, o grupo é, actualmente, um dos mais aclamados embaixadores deste centenário estilo musical.
Queen Esther Marrow, tem um percurso que se cruza com os pioneiros do gospel e se funde com a existência dos Harlem Gospel Singers. Afirma ter nascido para cantar a «jornada que é a vida» e é exactamente o que faz. Começou a cantar e a gravar a convite de Duke Ellington e a sua voz e dedicação abriram-lhe as portas para trabalhar com os grandes nomes do gospel, soul e jazz; participou activamente no Movimento pelos Direitos Civis ao lado de Martin Luther King; somou actuações e distinções na Broadway; cantou para presidentes dos EUA, para a Família Real inglesa e para o Papa João Paulo II.
Em conjunto com Roseanne Kirk e Michael Brenner, Queen Esther Marrow é a fundadora dos Harlem Gospel Singers, grupo que contabiliza cerca de 30 anos de existência e soma a participação de centenas de artistas gospel.
Com «Touching Spirit», Queen Esther Marrow & The Harlem Gospel Group Singers Show trazem as boas novas do gospel, num espectáculo com uma energia única, onde a voz e a alegria afirmam a força contagiante e a vitalidade do gospel.
Comentários