O Rock in Rio, evento de música e entretenimento que celebra este ano o seu 30.º aniversário, anunciou novos nomes de artistas que se juntam ao cartaz da primeira edição norte-americana do evento. Ao longo de quatro dias a Cidade do Rock, em Las Vegas Strip, vai receber grandes nomes como Taylor Swift, Bruno Mars, Metallica, Linkin Park, No Doubt, Maná, Sam Smith, Ed Sheeran, Jessie J, entre outros.

Durante a conferência de imprensa que se realizou na passa terça-feira, nos Village Studios em Los Angeles, e que contou com uma atuação de Charli XCX, a Organização do evento anunciou novos artistas que se juntam aos anteriormente confirmados - o primeiro fim de semana será dedicado ao rock e inclui No Doubt, Metallica, Linkin Park, Maná, The Pretty Reckless e Hollywood Undead no Palco Mundo; nessas datas, o Palco Sunset será ocupado pelos Foster the People, Deftones, Sepultura (featuring Steve Vai), Gary Clark Jr, Bleachers, Coheed and Cambria, Saints of Valory e Of Mice & Men. No Segundo fim de semana, a 15 e 16 de maio, o cartaz é dedicado à pop e o Palco Mundo vai receber Taylor Swift, Bruno Mars, Ed Sheeran, Sam Smith, Echosmith, Empire of the Sun e a brasileira Ivete Sangalo; no Palco Sunset vai ouvir-se Jessie J, John Legend, Charli XCX, Joss Stone, Tove Lo, Magic, James Bay e Mikky Ekko.

As atuações estão agendadas em horários alternados, dando assim a possibilidade aos visitantes de assistir a todos os concertos:

8 de maio
Palco Mundo: No Doubt, Maná, The Pretty Reckless
Palco Sunset: Foster the People, Gary Clark Jr, Bleachers, Saints of Valory

9 de maio
Palco Mundo: Metallica, Linkin Park, Rise Against, Hollywood Undead
Palco Sunset: Deftones, Sepultura (feat. Steve Vai), Coheed and Cambria, Of Mice & Men

15 de maio
Palco Mundo: Taylor Swift, Ed Sheeran, Echosmith, Ivete Sangalo
Palco Sunset: Jessie J, Charli XCX, Tove Lo, James Bay

16 de maio
Palco Mundo: Bruno Mars, Sam Smith, Empire of the Sun
Palco Sunset: John Legend, Joss Stone, Magic, Mikky Ekko

Além do Palco Mundo e do Palco Sunset, a Cidade do Rock de Las Vegas contará, também, com três Rock Streets – ruas temáticas que serão palco das mais variadas performances, permitindo desfrutar de um ambiente culturalmente eclético e dedicado à cultura de diferentes países (EUA, Reino Unido e Brasil).
Cada rua contará com 20 casas que albergarão lojas e restaurantes, além de um palco onde artistas e grupos farão as suas atuações ao longo dos vários dias de evento. Street artists e performers vão ocupar toda a rua transformando estes espaços em palcos culturais, interagindo com o público num ambiente intimista. As Rock Streets abrirão, todos os dias, pelas 16h00 e, até às 02h00 contarão com uma agenda diversificada.

A Rock Street dedicada aos EUA vai transportar para o recinto do evento o ambiente de New Orleans, com detalhes de decoração tipicamente norte-americanos - como um Cadillac vintage e um tradicional diner. A Rock Street USA vai, também, ser palco de atuações de street dance protagonizadas por bailarinos e grupos de diferentes estilos, além de contar com as famosas dance battles que colocarão, num verdadeiro frente a frente, dance crews de LA e Las Vegas.

A Rock Street UK recriará o charme da Londrina Camden Town e da famosa rua irlandesa Grafton Street, com casas inspiradas nos tradicionais pubs e lojas inglesas e irlandesas. No palco da Rock Street UK, os Terra Celta vão animar o recinto com músicas celtas e a banda de versões Stone the Beetles vai recorder grandes êxitos do rock dos Rolling Stones e Beatles.

O espírito brasileiro, país que viu nascer o Rock in Rio há 30 anos, também vai estar presente no recinto com uma Rock Street que recriará as pitorescas paisagens e arquiteturas deste país. Para completar o cenário, o palco da Rock Street Brasil vai receber artistas de diferentes estilos da música brasileira, como os Spok Frevo Orquestra, Bossa Cuca Nova, Leo Gandelman, Marcos Valle, Simoninha, Toni Garrido e Pepeu Gomes.

A Cidade do Rock situa-se em Las Vegas Strip, perto da Sahara Avenue, e tem uma cobertura de cercerca de 40 hectares. Com capacidade para 85.000 pessoas por dia, o recinto vai, também, contar com uma roda gigante e um slide com uma altura de 20m e 80m de comprimento, que passará em frente ao Palco Mundo. Além destas animações, o recinto inclui uma área VIP – uma tenda com capacidade para 4.000 pessoas, equipada com zona de buffet e bar, que oferece uma vista panorâmica única sobre todo o evento.

As portas da Cidade do Rock abrirão, todos os dias, às 15h00 e encerrarão pelas 02h00; o Palco Sunset e as três Rock Streets recebem as primeiras atuações pelas 15h30, e os primeiros concertos no Palco Mundo terão início às 17h30.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.