
Com o apoio da CVTelecom, empresa participada da PT em Cabo Verde, e fruto de parcerias estratégicas com os principais Órgãos de Comunicação Social de Cabo Verde – A Nação, A Semana, Expresso das Ilhas, Inforpress, Lusa, Praia FM e RTC -, o SAPO CV tem acompanhado a vida dos cabo-verdianos desde o seu lançamento, em abril de 2008, e conta já com 12 milhões de visualizações e mais de 500 mil visitantes únicos mensais.
Sendo a música uma das principais apostas do SAPO CV, o lançamento de um site totalmente dedicado a conteúdos musicais, onde se dá visibilidade aos trabalhos dos artistas nacionais, é o culminar de um trabalho contínuo.
O SAPO MUZIKA, que conta com o apoio da CVMóvel, pretende contribuir para a divulgação da cultura musical de Cabo Verde e é apadrinhado por grandes nomes da música cabo-verdiana: Nancy Vieira, Neuza, Gilyto, Tcheca, Zé Luís, Djodje, Jay, Hernani Almeida, Batchart, Michel Montrond e Ferro Gaita.
Eis alguns dos conteúdos disponíveis no SAPO MUZIKA:
- Últimas novidades sobre os artistas locais e internacionais;
- Entrevistas a músicos e produtores musicais;
- Promoção da cultura cabo-verdiana;
- Cobertura dos maiores eventos cabo-verdianos (CVMA, Kriol Jazz Festival, etc);
- Agenda completa dos eventos de Cabo Verde e Diáspora;
- Site com layout jovem, moderno e inovador;
- Interatividade entre utilizadores através de fóruns e da ligação às redes sociais;
- Possibilidade de partilha de fotos através das redes sociais;
- Rádios online;
- Destaque e promoção de videoclips dos músicos nacionais;
- Passatempos
Comentários