«I’ts been a long night» é o nome do novo álbum da banda de Coimbra. Tem esta designação porque, além dos temas terem muitas referências a este período do dia e alguns terem sido gravados depois do sol se pôr, é fruto de um trabalho contínuo de dois anos que, segundo Afonso Rodrigues, parece ter sido uma longa noite.

O novo trabalho da banda depressa chegou ao terceiro lugar do top nacional de vendas da AFP e foram muito positivas as críticas recebidas até agora. No entanto, o vocalista assume uma posição de distanciamento. Apesar de todas as opiniões serem válidas e de tentarem aprender com elas, sabem que elas refletem uma opinião pessoal e tentam não se deixar entusiasmar ou desmotivar demais.

Cantar em inglês não foi sequer uma questão colocada pelo coletivo. Quando Afonso começou a compor era muito influenciado por algumas bandas e cantores norte-americanos, portanto, escrever e interpretar em inglês surgiu como uma opção natural.

«It’s been a long night» é um álbum em que a banda conseguiu consolidar o seu som e ao qual se dedicaram sem grandes considerações estéticas. No entanto, revela Afonso, este é um disco completamente diferente dos anteriores na medida em que, com vista a enriquecer os temas, gravaram com um quarteto de cordas e utilizaram metais nos arranjos.

Entre as onze músicas que compõem este disco, foi escolhido para primeiro single o tema «Silver», disponível para download gratuito no site oficial da banda. Esta decisão, além de promover a divulgação do álbum, procura dar resposta às novas formas de consumir música.

Sean Riley and the Slowriders vão actuar no dia 23 no festival MED, em Loulé, e vão também estar no Festival Super Bock Super Rock, no dia 14 de Julho e os fãs podem esperar uma grande «entrega» por parte de um conjunto de indivíduos particularmente feliz com aquilo que fazem.

@Inês Alves

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.