A banda, criada enquanto espectáculo ao vivo, explora as possibilidades sonoras do cruzamento do silêncio com os mircossistemas melódicos que cada música introduz no espaço em perfeita harmonia, sob a batuta de Sei Miguel.
Estreado em Serralves, no final de Maio, “O Carro de Fogo de Sei Miguel” reúne em palco Sei Miguel (trompete, escrita e direcção), Pedro Gomes (guitarra), Rafael Toral (oscilador), André Gonçalves (sintetizadores), John Klima (baixo), Cesar Burago (percussão) e Luís Desirat (bateria).
Sei Miguel, compositor, arranjador, director e trompetista, nasceu em França anos 60 e radicou-se em Portugal no início dos anos 80.
Responsável pelo aparecimento de bandas como Moeda Noise, Septeto Sei Miguel ou Santos da Casa FM, Sei Miguel conta com 30 anos de carreira e nove discos editados, sendo considerado uma das grandes referências do jazz contemporâneo.
Colaborou com músicos de renome como o guitarrista Joe Morris, o manipulador de fita sonora Aki Onda e o histórico pianista Dave Burrell. Em 1992, integrou os Pop Dell’Arte, permanecendo na banda até meados da primeira década do século XXI.
Em “O Carro de Fogo de Sei Miguel” cruza o jazz, o rock e a electrónica, com o silêncio e os espaços que intermedeiam estes géneros musicais.
Os bilhetes para o espectáculo, à venda nos locais habituais, custam €6.
Comentários