No estúdio em Linz, a banda chegou a dez rascunhos criados em dez dias e começou a refinar os arranjos e sonoridades em diferentes salas, em Viena, tendo em conta que um dos objetivos foi "evitar os típicos estúdios de gravação de forma a manter a energia", refere a promotora em comunicado.

Ao contrário do último trabalho, a banda sentiu ser "o momento certo" para ter em conta todas as anteriores experiências de produção, a fim de "desenvolver um resumo de todos os métodos que tinham até à data na produção do novo disco".

Com uma temática direcionada para a "era confusa" vivida atualmente, "bombardeada" por uma infinita quantidade de informação, a falta de filtros para a tratar e num mundo globalizado "faz-nos sentir sobrecarregados e desorientados".

"As ferramentas da sociedade para sustentar a humanidade – a empatia, a solidariedade, a democracia – precisam acompanhar as transformações tecnológicas, económicas e políticas. As nossas vidas têm de ser reorganizadas sob estes novos parâmetros", considera a banda.

“Word In A Matchbox” é o primeiro single retirado do novo álbum “Superluminal” e está disponível para download gratuito na página oficial da banda na internet.

Os Sofa Surfers são compostos originalmente por Wolfgang Frisch, Markus Kienzl, Michael Holzgruber e Wolfgang Schlögl, aos quais se junta agora Mani Obeya, um nigeriano criado em Inglaterra.

Antes de chegar o novo disco, veja parte da atuação da banda no Gasometer, em Viena:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.