Os Tiguana Bibles, liderados por Tracy Vandall, surgem em 2007o, deixando emergir em estúdio as primeiras ideias e criações sob a influência das raízes do rock’n’roll de cada elemento presente. É desse primeiro registo que se dão a mostrar ao país através da compilação «Novos Talentos Fnac de 2008».

Em 2008, surge o convite de Henrique Amaro para a participação na primeira série de lançamento da editora virtual Optimus Discos. O EP de nome «Child of the Moon» é editado a Abril de 2009, com excelente aceitação por parte da imprensa assim como do público em geral e gravado nos estúdios de Boz Boorer, director artístico e músico do cantor britânico Morrissey.

O single «Lost Words» manteve-se no top A3-30 da Antena 3 durante todo o verão, marcando posição nos 10 primeiros lugares no período do mês de Julho e Agosto.

O ano de 2010 é marcado pelo falecimento prematuro do guitarrista Paul Hofner e em Junho, duas semanas após esse acontecimento trágico, realizam uma tour pelas principais salas do país, numa homenagem ao elemento da banda. Nessa tour contam com a colaboração de Augusto Cardoso, elemento que se manteria na formação dos Tiguana Bibles desde então.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.