Ten.jpg" />
"Apesar da banda ter adorado a mistura original do "Ten", sempre esteve interessada em saber como soaria o álbum, uma vez desconstruído e remixado", explica O'Brien na página oficial do conjunto de Seattle. "Contudo, sempre me senti hesitante em relação a essa ideia. Afinal, a versão original de "Ten", foi comprada e venerada por milhões de pessoas. Não queria, de modo algum, estragar esse feito. Só depois de muita insistência por parte da banda é que fui capaz de o remisturar, criando, então, uma abordagem mais fresca e mais directa do mesmo", acrescenta o célebre produtor, que também trabalha com Bruce Springsteen, AC/DC e Audioslave.
Entre os extras que integram estas quatro reedições - "Legacy Edition", "Deluxe Edition", "Vinyl Collection" e "Super Deluxe Edition" -, encontram-se os LP's correspondentes aos álbuns, o DVD do MTV Unplugged dos Pearl Jam (1992), imagens e faixas inéditas, como Breathe, State of Love and Trust, Brother, Just a Girl, Evil Little Goat e 2000 Mile Blues. Os fãs incondicionais que optarem pela "Edição Super Deluxe", terão, ainda, direito a um terceiro e um quarto LP (que reproduzem a actuação dos Pearl Jam, a 20 de Setembro de 1992, no Magnuson Park, em Seattle), uma réplica da demo original "Momma-Son" (que inclui os êxitos Alive, Once e Footsteps) e, também, uma réplica dum caderno de Eddie Vedder, preenchido com notas pessoais, fotografias, etc.
À reedição de "Ten" - que pode ser pré-encomendada, a partir de hoje, no site da banda - criar-se-ão, até 2011, outras reedições dos Pearl Jam igualmente inseridas na sua «campanha de relançamentos», que pretende comemorar o 20º aniversário da brilhante carreira.
Paralelamente, a banda encontra-se a gravar um novo álbum.
Comentários