O Millhões de Festa foi criado em 2006 e conta já com duas edições, nas cidades do Porto e de Braga, mas em 2010 pretende regressar com vista a uma nova celebração artística e cultural, motivada pela crescente produção independente na música portuguesa e aliada a propostas internacionais de diversos quadrantes e geografias. O MdF assume-se como o ponto de ebulição de tudo o que tem sido produzido nos últimos anos, numa prova de força das pequenas estruturas, bandas e seus intervenientes no panorama cultural e artístico português, em conjunto com um suporte de artistas de mérito e reconhecimento internacional.

Barcelos tem-se destacado, desde o início da década de 90 e com especial ênfase nos últimos anos, como um dos maiores pólos nacionais de produção de sonoridades alternativas. Apresenta-se, por isso, como o local perfeito para receber um festival nestes moldes. Com o MdF, pretende-se inverter uma tendência geográfica: em vez das bandas de Barcelos mostrarem o seu trabalho noutros locais, será a cidade minhota a responsável por acolher projectos das mais diversas cidades portuguesas e mundiais, colocando definitivamente Barcelos no mapa do circuito da música alternativa.

O local escolhido foi o Anfiteatro do Parque Fluvial, uma varanda privilegiada sobre o Rio Cávado, também ele um símbolo barcelense por excelência, próximo do centro da cidade, favorecendo a convivência com a Natureza, aliando uma estrutura urbana a um cenário aprazível, com todas condições necessárias para a realização de um evento único.

O cartaz, para já é o seguinte:

23 Julho (Sexta-Feira): Valient Thorr; Men Eater; Black Bombaim; The Glockenwise; Larkin; Rudolfo

24 Julho (Sábado): The Fall; Appaloosa; Paus; Alto!; Cavalheiro; Crisis; Throes

25 Julho (Domingo): Delorean; Toro Y Moi; Crystal Fighters; Karma to Burn; Year Long Disaster; Long Way to Alaska; Aspen

Ficam também aqui os videoclips de Paus (Mudo e Surdo) e Delorean (Stay Close):

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.