
Os Loosers, que se preparam para lançar um novo longa-duração com o selo da Lovers & Lollypops, vão levar até às margens do Cávado “as suas macumbas e o seu experimentalismo sónico”. Os Process of Guilt, por sua vez, aproveitarão o festival para fechar o capítulo “FÆMIN”, o seu disco de 2012, depois de já o terem feito rodar durante uma digressão europeia que capitalizaram com o concerto de encerramento de Roadburn Festival. Já a dupla de guitarra e bateria Quelle Dead Gazelle editou em abril o seu EP debutante e homónimo, que apresentará no evento.
Estes, que são três dos projetos mais proeminentes da cena alternativa atual, juntam-se aos anteriormente confirmados Austra, Orange Goblin, Mikal Cronin, Zombie Zombie, Ufomammut, Mykki Blanco, Camera, ZA!, Riding Pânico, 10 000 Russos, Adorno, Mr. Miyagi, Phase, Surya Exp Duo, The Partisan Seed, Killing Frost e BiarooZ.
O Milhões de Festa regressa a Barcelos entre os dias 25 e 28 de julho. Até ao momento, ainda não há informação sobre o preço dos bilhetes para o evento, que contou na sua mais recente edição com 12 mil pessoas, firmando-se como uma referência para os melómanos e para a crítica no que a sonoridades emergentes em Portugal diz respeito.
Comentários