Sinkane, Shura, Johanna Glaza e Meu Kamba Soundsystem são os novos nomes anunciados.

De Brooklyn, o músico de origem sudanesa Sinkane. Ahmed Gallab é multi-instrumentista , dono de uma voz de timbre falsete e com um dom para a composição singular. A sua música resulta híbrida mas harmoniosa, misturando sons africanos com eletrónica, pop, funk e até jazz. Com três discos no reportório, o segundo lançado pela DFA de James Murphy (LCD Soundsystem), o artista, que já acompanhou em palco e em estúdio nomes como Caribou e Eleanor Friedberger, lançou em 2014 o sedutor “Mean Love”, que traz ao Vodafone Mexefest para pôr todos a dançar.

Shura é Aleksandra Denton. Com dois singles editados, “Touch” e “Just Once”, conquistou reconhecimento junto dos pares e da crítica, com os seus temas a tornarem-se, velozmente, hits. São feitos de eletrónica cantada, com ritmos sedutores muito melódicos. Tudo soa de forma contemporânea, mas sem desprezar alguns dos sons que resultaram numa certa música de dança que reinou no final dos anos 80 e inícios dos 90.

Johanna Glaza tem apenas dois singles editados, “Silence Is Kind” e “Letter to New York”, mas a sua música levitante e etérea conquistou facilmente a crítica e o público. Feitas de folk, delicadas e belas, as composições de Johanna Glaza servem na perfeição os corações mais sensíveis.

De Portugal, Meu Kamba Soundsystem, ideia que resulta do trabalho de dois nomes há muito reconhecidos por terras lusas: Rocky Marsiano e Rui Miguel Abreu. Marsiano, ícone do hip-hop luso, e Abreu, radialista e jornalista de méritos firmados, juntaram-se para, sobre temas de algumas das antigas colónias portuguesas, misturar o presente com a tradição. A fórmula ganhou o título Meu Kamba, foi lançada e está disponível para audição online.

Estes nomes juntam-se aos anteriormente anunciados Adult Jazz, Capicua, Cloud Nothings, Curtis Harding, Deers, Duquesa, I Break Horses, JJ, Kindness, King Gizzard & The Lizard Wizard, Modernos, Perfume Genius, Sensible Soccers, Sharon Van Etten, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Throes + The Shine, Tiago Iorc e Tune-Yards.

O Vodafone Mexefest regressa à Avenida da Liberdade, em Lisboa, nos dias 28 e 29 de novembro. Os bilhetes, já à venda nos locais habituais, custam €40.