A iniciativa chama-se "40 Anos/40 Noites no Jamaica" e será apresentada esta noite na discoteca lisboeta.

Até Outubro, altura em que será celebrado oficialmente o aniversário, haverá eventos semanais naquela discoteca do Cais do Sodré, com noites temáticas dedicadas ao reggae e a presença de convidados na cabine do DJ.

Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos & Pontapés, será o primeiro convidado das noites de quarta-feira já em Fevereiro, estando também confirmadas as presenças de Leonor Pinhão, Rui Reininho, Camané, Pedro Moutinho e o realizador Bruno de Almeida.

Haverá ainda uma noite de recolha de alimentos para as famílias carenciadas do bairro e uma noite especial na semana dos 37 anos da revolução de Abril.

Já esta noite, a apresentação do programa de celebração contará com a presença dos DJs que deram música no Jamaica ao longo de quarenta anos: Mário Dias, o primeiro, Jorge Bernardino, Armando Oliveira, Pedro Rodrigues e Bruno Dias, o actual DJ.

A discoteca Jamaica abriu no outono de 1971 no Cais do Sodré, em Lsiboa, numa altura em que não existia ainda a movida do Bairro Alto e na zona da 24 de Julho, e passava sobretudo reggae e rock.

@SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.