São esperados entre três a quatro mil visitantes durante os dois dias, afirmou à agência Lusa Hugo Marques, presidente dos Falcões do Montejunto, associação organizadora.

O festival explora um novo conceito de festival de música, juntando concertos rock, atuações de dj com desportos radicais, jogos tradicionais, animação cénica, tenda temática para crianças e jovens e ações de sensibilização ambiental em contacto com a natureza.

Explorando o conceito de festival amigo do ambiente, a organização vai reciclar todos os resíduos produzidos durante o evento e premiar, com uma bebida, os visitantes por cada doze copos colocados dentro dos ecopontos.

O Nature Fest tem também uma componente solidária, uma vez que as receitas angariadas revertem a favor de instituições sociais, como a Cruz Vermelha e os bombeiros do Cadaval, e de outras organizações, como o Grupo Desportivo do Landal, que tem um projeto de formação de jovens em futebol.

Durante o evento, os visitantes podem dar voltas a cavalo e de pónei, montar ninhos, participar na mostra gastronómica com produtos regionais, entre outras atividades.

A organização disponibiliza parque de campismo gratuito.

@SAPO com Lusa