A Assembleia da República vai ter na próxima quinta-feira um concerto de Natal, pela orquestra de Câmara da Guarda Nacional Republicana, nos Passos Perdidos do parlamento, que será pela primeira vez aberto ao público.
O Núcleo de Apoio às Artes Musicais (NAAM), que organiza o Metalfest de Barroselas, em Viana do Castelo, assinala hoje 25 anos, mas as comemorações, iniciadas em janeiro, prolongam-se até dezembro de 2025, com um concerto por mês.
A festa da passagem de ano no Porto conta com um concerto de Rui Veloso, a dar as boas vindas a 2025, e com o tradicional fogo de artifício lançado a partir do edifício da câmara, anunciou hoje a autarquia.
Um dos raros franceses que se impôs na cena jazz internacional, tinha 97 anos. Na sua obra deixou ainda várias bandas sonoras, nomeadamente a de "O Acossado", de Jean-Luc Godard.
Dezenas de festivais portugueses estão entre os nomeados aos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), que contam com mais de 20 categorias e cujos vencedores serão conhecidos em março em Loulé, foi hoje anunciado.
O compositor Luís Tinoco ficou “imensamente feliz e surpreendido” por ter vencido o Prémio Pessoa 2024 e espera que esta distinção possa contribuir para “revitalizar e fortalecer” a área da música clássica e erudita em Portugal.
A discografia completa do músico Luís Cília, “fundamental na música portuguesa”, é reeditada numa coleção de discos compactos, com um livro que traça o seu percurso cívico e musical, da autoria de Octávio Fonseca, com a chancela Tradisom.
O compositor português Pedro Macedo Camacho manifestou-se feliz por a banda sonora do videojogo "Call of Duty: Black Ops 6", da qual é um dos autores, ter sido selecionada para os prémios britânicos BAFTA.
Alunos, pais e professores da Academia de Amadores de Música, em Lisboa, entregam hoje na Assembleia da República uma petição que reúne mais de oito mil assinaturas, alertando para a urgência em encontrar uma solução para as suas instalações.
O festival Bons Sons, que decorre em Cem Soldos, Tomar, desde 2006, sob o mote “Vem viver a aldeia”, vai passar a ser bienal regressando em 2026 para a edição comemorativa dos 20 anos, foi hoje anunciado.
O Museu do Fado, em Lisboa, vai ter obras de ampliação no próximo ano, e poderá vir a encerrar parcialmente, disse hoje o presidente da empresa municipal de Gestão e Animação Cultural (EGEAC/Lisboa Cultura).
O rapper espanhol Morad é a primeira confirmação para o festival Summer Fest em 2025, que decorre nos dias 4 e 5 de julho na Costa da Caparica, concelho de Almada, anunciou esta semana a promotora Música no Coração.
A Câmara de Coimbra congratulou-se na segunda-feira com o anúncio da atuação dos Guns N’ Roses em Coimbra, a 6 de junho de 2025, considerando que aquele espetáculo reforça o posicionamento de Coimbra “na rota dos grandes concertos”.
O DJ norte-americano Steve Aoki, uma das maiores estrelas da música eletrónica a nível mundial, estreia-se no festival RFM Somnii Intermarché, na Figueira da Foz, em julho de 2025, anunciou a produtora Mot – Memories of Tomorrow.