“Blade Runner: Perigo Iminente” passou de fracasso comercial que desconcertou quase todos em 1982 a obra-prima que antecipou um futuro que se confunde cada vez mais com o presente. Para muitos dos seus atores, é o filme que lhes garante a imortalidade no cinema.
A 41.ª edição do Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho realiza-se de 6 a 12 de novembro e terá este ano em competição 104 filmes de 24 países, selecionados entre 1338 candidaturas.
O ministro da Cultura expressou hoje o seu “profundo pesar” pela morte do cineasta António de Macedo, destacando a perseverança, o inconformismo, o olhar crítico e o espírito criativo que lhe permitiram conquistar um espaço no cinema português.
O adiamento para 2020 do nono filme da saga "Velocidade Furiosa" parece ter a razão que já muitos adivinhavam: um ano antes vai estrear um "spin-off" protagonizado pelas personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham.
O diretor do festival de Cannes, Thierry Frémaux, acredita que as salas de cinema não vão desaparecer, porque ver um filme num grande ecrã é uma experiência com um "impacto social".
Nunca concorreram tantos países a uma das cinco vagas ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Filme com Nuno Lopes vai tentar ser a estreia de Portugal na categoria.
As atrizes Ashley Judd e Rose McGowan estão entre as vítimas identificadas pelo jornal New York Times numa investigação sobre o fundador da Miramax e um dos produtores mais importantes de Hollywood.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou a participação do realizador António de Macedo, que morreu hoje, aos 86 anos, no movimento do Cinema Novo e a sua empenhada intervenção enquanto fundador de cooperativas cinematográficas.
O realizador de cinema António de Macedo, de 86 anos, morreu hoje ao início da tarde, no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, anunciou a família em comunicado enviado à agência Lusa.
O filme "Lumière!", que reúne mais de uma centena de pequenos filmes dos irmãos Lumière, feitos há mais de 100 anos nos primórdios da Sétima Arte, abre hoje a Festa do Cinema Francês em Lisboa.
O filme "Al Berto", que se estreia na quinta-feira, mostra o lado solar de um poeta e de uma geração que procurava a mudança, depois do 25 de Abril, disse à Lusa o realizador Vicente Alves do Ó.
"Blade Runner 2049" é o mais recente e improvável capítulo da incrível história à volta de "Blade Runner: Perigo Iminente", que passou de fracasso comercial que desconcertou quase todos a obra-prima que antecipou um futuro que se confunde cada vez mais com o presente.