O 17.º IndieLisboa decorrerá entre os dias 25 de Agosto e 5 de Setembro nas salas habituais: Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Capitólio e Cinemateca Portuguesa (estando as sessões na Cinemateca sujeitas a alterações, dado o funcionamento da própria instituição, habitualmente fechada ao público em Agosto)..

Mantém-se a proposta de trazer aos espectadores o melhor e mais recente cinema nacional e internacional, numa programação transversal com mais de 240 filmes que cruza fronteiras, aproxima culturas e dá voz a movimentos que vêm marcando a história.

A 17ª edição do Indielisboa terá uma voz especialmente forte: uma retrospectiva de toda a obra do realizador senegalês Ousmane Sembène, conhecido como o "pai do cinema africano"; uma homenagem aos 50 anos da secção Fórum da Berlinale; o foco da secção Silvestre no trabalho da realizadora franco-senegalesa Mati Diop; e alguns filmes em destaque da secção IndieMusic sobre grandes nomes da música como Billie Holiday, The Rolling Stones, Charles Aznavour, e muito mais.

O irmão mais novo do festival, o IndieJúnior, regressa também a Lisboa com várias curtas-metragens de animação, ficção e documentários, para todas as idades, a par de workshops orientados para a família e várias outras atividades de verão com o cinema educativo sempre à frente.

Visite o sítio oficial para conhecer os pormenores de todas as propostas da programação.


PASSATEMPO

O IndieLisboa e o SAPO têm para oferecer:

* 2 bilhetes duplos para a cerimónia de abertura no Cinema São Jorge (Lisboa), a 25 de agosto, pelas 19h00;

* 3 bilhetes duplos para a sessão ao ar livre "Dreamland" (secção Boca do Inferno) no Capitólio (Lisboa), a 26 de agosto, pelas 21h30;

* 3 bilhetes duplos para a sessão "Eletronica: Mentes" (secção IndieMusic) no Cinema São Jorge (Lisboa), a 27 de agosto, pelas 21h30;

* 3 bilhetes duplos para a sessão "Atlantique" (secção Foco Silvestre: Mati Diop) no Cinema São Jorge (Lisboa), a 29 de agosto, pelas 21h50;

* 4 bilhetes duplos para a sessão Curtas 2 (secção Comp. Internacional) na Culturgest GA (Lisboa), a 1 de setembro, pelas 19h00.

Basta responder a uma pergunta.


Para levantar os bilhetes para o Cinema São Jorge, Capitólio e Culturgest GA , os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo, na bilheteira central do IndieLisboa situada no Cinema São Jorge (Av. da Liberdade, 175), das 10h até ao início da última sessão do dia. Não serão entregues bilhetes mediante a apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.


NORMAS E SEGURANÇA

Para a segurança de todos, o uso de máscara nas salas e espaços fechados é obrigatório. Chegue com antecedência: a lotação das salas foram reduzidas a 50% com espaçamento obrigatório entre lugares ocupados e os bilhetes são válidos no limite dos lugares disponíveis. Mantenha o distanciamento social necessário.

O festival obedece a outras regras de segurança dentro das salas oficiais: desinfestação das salas no fim de cada sessão; criação de zonas de entrada e saídas diferenciadas nas salas; proibição de permanência nos foyers das salas (permitida apenas a circulação para compra de bilhetes e entrada e saída das salas); disponibilização de gel desinfetante nos espaços e limpeza regular dos mesmos..


ATENÇÃO

O passatempo termina às 11h00 de 24 de agosto. Os resultados são divulgados até às 16h57.

O formulário pede nome completo. As participações incompletas podem não ser consideradas.

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.