Réplicas da penteadeira de Isabel II e do Jaguar verde da princesa Diana, utilizados na série, cuja última temporada teve os seus primeiros episódios disponibilizados a 16 de novembro, estão entre os 450 lotes à venda.

A casa de leilões britânica Bonhams vai expor os itens ao público gratuitamente em Nova Iorque, Los Angeles, Paris e Londres, antes de vendê-los na capital inglesa a 7 de fevereiro. Alguns artigos também serão oferecidos online entre 30 de janeiro e 8 de fevereiro.

Charlie Thomas, diretor da Bonhams no Reino Unido,  disse estar fascinado pelo “grau de sofisticação” dos acessórios e vestidos, e pela “extraordinária” decoração, que inclui uma cópia do número 10 de Downing Street, "que dão a sensação de estar realmente ali".

Embora seja provável que os preços das peças disparem- até 50 mil libras pela carruagem da coroação -, outros lotes terão preços de saída mais acessíveis, como um par de corgis de porcelana, os queridos cães da rainha Isabel II, por cerca de 200 libras.

Os lucros do leilão no estabelecimento físico serão destinados aos estudantes da Escola Nacional de Cinema e Televisão (NFTS, na sigla em inglês), em colaboração com a produtora britânica de “The Crown”, a Left Bank Pictures.

Mais de 11 milhões de espectadores já viram os primeiros episódios da sexta e última temporada da série de sucesso sobre a família real britânica.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.