A mesma história do primeiro "Twilight", mas contada do ponto de vista de Edward Cullen.

A imprensa norte-americana confirmou que a Netflix deu luz verde para a produção de uma série de animação baseada em "Sol da Meia-Noite", o livro de Stephenie Meyer publicado em 2020 que ressuscitou o drama amoroso adolescente de vampiros e lobisomens que originou cinco filmes de sucesso entre 2008 e 2012 que lançaram as carreiras de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner quando ainda nem tinhas 22 anos.

O projeto não é uma surpresa: as primeiras notícias de uma série surgiram em abril de 2023 e foram confirmadas pelo estúdio Lionsgate em março deste ano, sem indicar que se tratava de uma adaptação do livro.

"O tempestuoso encontro entre Edward Cullen e Bella Swan deu origem a uma das histórias de amor mais icónicas de sempre. Mas até agora, apenas a voz de Bella se fizera ouvir. Os pensamentos mais íntimos de Edward permaneceram um enigma tão fascinante quanto o seu olhar. 'Sol da Meia-Noite' desvenda por fim esse mistério. Agora é Edward quem se nos revela. E à medida que conhecemos o seu passado e a complexidade da sua mente, a assombrosa ligação entre os amantes transforma-se em algo totalmente novo e bastante mais sombrio", explicava a sinopse oficial do livro, editado pela LeYa/ASA em Portugal.

Não se sabe quem dará voz às icónicas personagens no projeto que será comandado por Sinead Daly, ligada a séries como "The Walking Dead: World Beyond" e "Raised by Wolves".