António Zambujo e Richie Campbell são os cabeças de cartaz das Festas Antoninas 2016 que se realizam de 3 a 13 de junho em Vila Nova de Famalicão, informou a autarquia local que prevê a mobilização de milhares de pessoas.
A 42.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) vai apresentar 12 concertos entre 25 de junho e 22 de julho e a organização pretende este ano superar os 4.500 espectadores registados em 2015.
A cidade de Loulé está pronta para o Festival Med 2016, que vai manter uma forte aposta no cartaz de concertos e tem novidades no recinto, na programação e uma aplicação móvel.
O ator, que começou a trabalhar no cinema aos oito anos, diz que a ação dos predadores em Hollywood é comparável à do apresentador britânico Jimmy Savile.
A Orquestra de Jovens da União Europeia anunciou que iria cessar atividades a partir de setembro, caso a União Europeia não retome o financiamento, tendo a Casa da Música apresentado a sua solidariedade para com a instituição.
Um festival de música de um dos estilos mais extremos do ‘death metal' está a deixar apreensivos os residentes da localidade de Murtinheira, a norte da Figueira da Foz, que contestam a localização escolhida para o evento.
A personagem de banda desenhada Tintim volta esta terça-feira aos leilões parisienses com a venda de 180 peças, depois de duas pranchas duplas do autor Hergé terem rendido mais de um milhão de euros em abril.
O Teatro da Trindade, em Lisboa, vai organizar "seis dias e sete noites" de espetáculos, com base em projetos artísticos de escolas e associações, nos terceiros encontros "Arte, Escola e Comunidade", que começam hoje e prosseguem até domingo.
O cartaz do Festival de Músicas do Mundo de Sines (FMM) juntou mais doze nomes ao cartaz anunciado, todos do universo lusófono, do português Norberto Lobo à cabo-verdiana Jenifer Solidade e à guineense Karyna Gomes.
Uma sessão ao fim da tarde de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" ficou mais animada para o público e funcionários num cinema de Manchester.
A revista Billboard premiou na noite deste domingo, 22 de maio, os artistas que se destacaram na música no último ano. Adele, que atuava no MEO Arena enquanto decorria a cerimónia, foi a grande vencedora do galardão de artista do ano.
Uma guitarra oferecida a Elvis Presley pelo pai, em 1969, foi leiloada este sábado por 334 mil dólares em Nova Iorque, num leilão que também contou com um casaco de Michael Jackson no catálogo.
Adele deu este sábado, 21 de maio, o primeiro de dois concertos no MEO Arena, em Lisboa. Durante aproximadamente duas horas, a britânica fez uma viagem pelas suas canções mais conhecidas.
A escritora Alice Vieira é homenageada na próxima segunda-feira, Dia do Autor Português, em Lisboa, numa sessão a realizar no Palácio Vilalva, junto à Fundação Calouste Gulbenkian, pela junta de freguesia das Avenidas Novas.
Os Maroon 5 tornaram-se na passada sexta-feira a última banda a cancelar concertos na Carolina do Norte em resposta à lei que obriga pessoas transgénero a usarem a casa de banho que corresponde ao seu sexo de nascimento.
Na passada sexta-feira, os Radiohead apresentaram o seu novo álbum e recuperaram alguns clássicos num concerto em Amesterdão, o primeiro do grupo britânico desde 2012.
A Noite Europeia dos Museus celebra-se hoje, com atividades a partir das 18:00, mas está convocada uma greve às horas extra, de vigilantes e rececionistas, pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).
A cantora britânica Adele este fim de semana em Portugal, pela primeira vez, e os concertos, hoje e no domingo, na MEO Arena, em Lisboa, estão esgotados há vários meses.
Os Queen iniciaram na sexta-feira no Rock in Rio Lisboa uma nova digressão para celebrar a carreira do grupo e sobretudo para recordar Freddie Mercury, num concerto em que foi prometida magia para “gente porreira”.
As músicas dos Queen, a lendária banda de Freddie Mercury, fazem parte da cultura popular. No Rock in Rio Lisboa, foi Adam Lambert a juntar-se a Brian May e a Roger Taylor.
Entre dança e momentos fotográficos, o Sapo On the Hop esteve à conversa com Paulo Campos, diretor de coordenação global de marketing e comunicação da EDP, para saber um pouco mais sobre como dar e receber energia.
20 de maio é o segundo dia desta edição de 2016 do Rock in Rio Lisboa. Para celebrar os 30 anos do festival, eis que a realeza chegou para fazer jus a mais um capítulo do evento.