A Câmara de Serpa, no Alentejo, a terra natal de Nicolau Breyner, que morreu na segunda-feira, anunciou hoje que vai atribuir o nome do ator ao cineteatro da cidade, após as obras de requalificação do edifício.
A Casa da Música anunciou a edição de “O Estado da Nação”, o registo de dois concertos em que foram “passadas em revista” as obras de todos os jovens compositores residentes nos 10 anos da instituição.
O Prémio da Crítica de Teatro, relativo a 2015, foi atribuído à cenógrafa Cristina Reis, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, que promove o galardão.
Rita Blanco, Gisela João, Nuno Markl, Rui Unas e Vhils vão escolher as cinco sardinhas vencedoras do concurso Sardinhas Festas de Lisboa 2016, indicou hoje a organização, em comunicado.
As exéquias do ator Nicolau Breyner realizam-se hoje na Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir da 19:00, sendo rezada missa de corpo presente às 20:00, disse à Lusa a assessoria do ator.
Um elétrico intervencionado pelo português Alexandre Farto, que assina como Vhils, começou a circular nas ruas de Hong Kong, no âmbito da primeira exposição individual do artista naquele território.
Com pedaços de madeira e tintas acrílicas, a artista ucraniana Nastia Calaca cria pequenas miniaturas de algumas das principais figuras da cultura pop.
A exposição “O Som da Criação. Pinturas sonoras de Beezy Bailey e Brian Eno” vai ser hoje inaugurada na Perve Galeria, em Lisboa, numa homenagem ao músico David Bowie, falecido em janeiro deste ano.
O Benfica manifestou hoje pesar pela morte de Nicolau Breyner e endereçou condolências a familiares e amigos do ator, "um reconhecido e apaixonado adepto benfiquista", em nota divulgada no site oficial do clube.
Além do talento, é sobretudo pela generosidade que muitos dos que lidaram de perto com Nicolau Breyner recordam o ator, realizador e produtor que morreu esta segunda-feira, aos 75 anos.
O Presidente da República disse hoje ter tido "um grande desgosto" com a morte de Nicolau Breyner, que teve uma "vida culturalmente e humanamente muito rica".
Os parques temáticos parisienses prepararam vários eventos para os próximos meses. Até 29 de maio, há novos espetáculos e muitas flores a "vestir" a Disneyland Paris.
“A Claraboia”, de José Saramago, que esteve em cena no Cinearte, em Lisboa, até domingo, irá ser apresentada no Porto, no âmbito dos 40 anos d’A Barraca, disse a sua encenadora e uma das fundadoras da companhia, Maria do Céu Guerra.