O festival literário Correntes d'Escritas, que se realiza na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, vai dedicar parte da programação da sua 26.ª edição ao legado das obras de Luís de Camões e Camilo Castelo Branco.
A banda desenhada francesa com as aventuras dos gauleses Astérix e Obélix vai ser traduzida pela primeira vez para ucraniano, revelou a Éditions Albert-René.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante um homem que tentava vender obras falsificadas como se fossem originais de artistas plásticos como Paula Rego e Cargaleiro e apreendeu mais de 20 pinturas e esboços em Lisboa.
A desenhadora e autora francesa Anouk Ricard venceu o Grande Prémio do festival de Banda Desenhada (BD) de Angoulême, referência mundial da 9.ª Arte, pelo seu trabalho excêntrico e burlesco que apresenta animais muito humanos.
O ator tem sido apontado como a escolha ideal para interpretar o suspeito de ter assassinado o responsável de uma importante empresa de seguros de saúde em Nova Iorque.
O processo de classificação da obra fonográfica de José Afonso caducou em setembro de 2021, um ano depois de aberto, porque ex-DGPC não prorrogou prazo, segundo decisão da empresa pública Museus e Monumentos de Portugal, revelada à Lusa.
O museu do Louvre, em Paris, será alvo de uma grande remodelação, que inclui a mudança da icónica obra “Mona Lisa” para uma nova sala, com bilhete próprio de acesso, anunciou hoje o presidente francês.
Os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo recusaram a implementação do novo serviço das bibliotecas públicas – BiblioLED, face à "exclusão de Vila Nova da Barquinha da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas", foi hoje anunciado.
A escritora Marina Colasanti, premiada autora da literatura brasileira, que publicou dezenas de livros para crianças e jovens, morreu hoje no Rio de Janeiro, aos 87 anos, revelou a imprensa do Brasil.
Dois ativistas do grupo ambientalista 'Just Stop Oil' subiram ao palco durante a peça "A Tempestade", de William Shakespeare, apresentada no Drury Lane, o teatro mais antigo da Inglaterra.
Um ciclo de programas de reflexão sobre o tema da guerra a partir da leitura e análise de obras de autores nacionais e estrangeiros tem início hoje no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e vai estender-se até novembro.
O Leirena Teatro, de Leiria, vai trabalhar no Brasil, acolher um grupo da Palestina e criar um espetáculo com estruturas nacionais, de Espanha e da Finlândia, em 2025, “o ano mais desafiante de sempre”, revelou o diretor da estrutura, Frédéric da Cruz Pires.
Fotografias do campo de Auschwitz-Birkenau, testemunhos e documentos sobre a ascensão do fascismo na Europa antes da Segunda Guerra Mundial integram um dos maiores arquivos sobre o Holocausto que está acessível desde hoje na internet.
Um novo serviço das bibliotecas públicas que permite aceder gratuitamente através de uma plataforma a livros digitais e audiolivros em todo o país fica disponível ‘online’ a partir das 15:00 de hoje, numa iniciativa da Direção-Geral do Livro.
As “pequenas contradições e complexidades” dos vínculos familiares são abordadas, “sem juízos de valor” e com uma perspetiva autobiográfica, numa banda desenhada que a autora portuguesa Júlia Barata acaba de publicar em Portugal.
A arma que A$AP Rocky alegadamente apresentou e usou durante uma discussão com um ex-colega era uma arma falsa, disse a defesa do rapper na passada sexta-feira, 24 de janeiro, no início de seu julgamento em Los Angeles.
O cantor norte-americano Marilyn Manson não responderá pelas denúncias de agressão sexual e violência doméstica apresentadas por várias mulheres pois os casos prescreveram, informou um promotor de Los Angeles esta sexta-feira, 24 de janeiro.