O romance “Elmet. Vidas desencantadas”, da britânica Fiona Mozley, nomeado para o Women’s Prize for Fiction/2018, é publicado em Portugal, no dia 4 de abril, pela editora Clube de Autor, foi hoje divulgado.
O 5.º aniversário do Sabotage, um espaço dedicado ao rock, no Cais do Sodré, em Lisboa, vai ser celebrado em maio com quatro dias de concertos, “em contexto de mini-festival”, foi hoje anunciado.
Uma peça "extremamente atual sobre a juventude e a sexualidade" é como Carlos Avilez define “As you like it”, de Shakespeare, a nova produção do Teatro Experimental de Cascais (TEC), a estrear na terça-feira, no Teatro Mirita Casimiro.
K-Pop é a designação que se dá a música pop sul coreana. Diferente da C-Pop (China) e da J-Pop (Japão), também pouco tem que ver com a música pop norte-americana ou europeia.
A atriz e encenadora Isabel Medina considera que os fazedores de teatro continuam a oferecer-se como “refletores e expansores da condição humana, num diálogo incessante e multiplicador”, na mensagem hoje divulgada do Dia Mundial do Teatro.
O pianista Mário Laginha apadrinha a 11.ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera, que se realiza em Viseu, de 6 a 28 de abril, aliando concertos para o grande público a momentos pedagógicos.
A cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores, comemora, pelo segundo ano consecutivo, o Dia Internacional do Jazz, a 30 de abril, com concertos do Satori Trio e dos Wave Jazz Ensemble, foi hoje anunciado.
O artista André Alves vai apresentar o novo vídeo, "Double Exposure", que investiga as possibilidades e os limites de representar e traduzir o real, a partir de 29 de março, no Museu do Chiado, em Lisboa.
O saxofonista norte-americano Anthony Braxton atua em junho no Porto, no âmbito da programação deste ano do Solilóquios, ciclo de espetáculos a solo de artistas nacionais e estrangeiros, a maioria dos quais de música improvisada.
A Companhia de Dança de Almada vai assinalar o Dia Mundial da Dança com um programa comemorativo a decorrer entre 27 e 29 de abril, no qual se inclui a estreia do espetáculo "Regresso", foi hoje anunciado.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa afastou a Companhia Nacional de Música do processo em que Tony Carreira é acusado de plágio, justificando que a editora deixou de ter legitimidade para se manter como assistente nos autos. O afastamento torna válido o acordo proposto pelo cantor no an
O vencedor do Festival da Eurovisão 2017, o cantor português Salvador Sobral, vai encerrar o NOS Summer Opening 2018, que decorre no Funchal de 20 a 22 de julho, e declarou estar com muita vontade de voltar aos palcos.
O empresário Manuel Reis, de 71 anos, que morreu no domingo, foi um empreendedor de talento, ao qual “uniu a capacidade de mudar, inovar e realizar projetos com ousadia e com sensibilidade", afirma o Governo.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) anunciou hoje que vai atribuir em novembro, em Vila Real, o doutoramento ‘honoris causa’ a Agustina Bessa-Luís, para homenagear a vida e a obra da escritora.
O vocalista dos escoceses Unkle Bob, Rick Webster, lançou o álbum instrumental "Voz", inspirado pela passagem por Góis em junho de 2017 e pelo grande incêndio de Pedrógão Grande, que testemunhou.
O governo da Coreia do Sul tenta convencer o da Coreia do Norte a receber um espetáculo de Psy, o autor do sucesso planetário "Gangnam Style", como parte das atuações de artistas sul-coreanos previstas para a próxima semana em Pyongyang, informa a imprensa de Seul.
A fadista portuguesa Cuca Roseta atuou no domingo à noite na mais prestigiada universidade da China, numa exibição rara do fado naquele país, para a qual os bilhetes esgotaram uma hora após colocados à venda.
O empresário Manuel Reis, fundador do Lux-Frágil, um dos espaços noturnos mais emblemáticos de Lisboa, morreu hoje em Lisboa, disse à Lusa fonte da discoteca.
Peças de teatro, debates, lançamentos de livros, leituras encenadas, publicação das mensagens do Dia Mundial do Teatro e uma homenagem a João Ricardo marcam as comemorações da data, que se assinala na terça-feira.
Um dos fundadores do festival Tremor, António Pedro Lopes, garantiu hoje que o anúncio de "lotação esgotada" fez disparar a procura de bilhetes para um evento que arrancou na terça-feira passada e terminou hoje nos Açores.