A cantora suíça Lys Assia, conhecida por ser a vencedora do primeiro Festival da Eurovisão da Canção, morreu no sábado, aos 94 anos, segundo o site oficial da Eurovisão.
O fundador do Sistema de Orquestras da Venezuela, que promove a integração social de jovens através da música e inspirou a criação de várias orquestras, entre elas a portuguesa Orquestra Geração, José António Abreu, morreu hoje.
O escritor escocês Philip Kerr, conhecido pelos seus romances policiais, morreu na sexta-feira aos 62 anos, divulgou a sua editora, lamentando a perda de um “homem maravilhoso e um grande autor”.
A Feira do Livro Infanto-Juvenil de Bolonha começa na segunda-feira, em Itália, com uma participação portuguesa renovada e concentrada num só espaço, revelou a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).
Os The Script são uma das bandas irlandesas mais acarinhadas pelo público português, e essa foi a principal razão para o grupo regressar a terras lusas esta sexta-feira para encerrar a sua “Freedom Child Tour” no Altice Arena, em Lisboa.
O fadista Ricardo Ribeiro abre hoje o II Festival de Fado de Nova Iorque, que se vai prolongar até 07 de abril, com concertos de Carlos do Carmo e Celeste Rodrigues, António Zambujo, Lula Pena e Helder Moutinho.
O músico norte-americano Bob Dylan atuou na quinta-feira para cerca de 13 mil pessoas no Altice Arena, em Lisboa, onde revisitou mais de 50 anos de carreira, musical e poética.
A última vez que Bob Dylan tinha atuado em Portugal tinha sido há dez anos atrás no NOS Alive. Ontem à noite regressou a Lisboa, numa noite gelada, para um Altice Arena há muito anunciado esgotado.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) arranca na sexta-feira, em Vila Real, com uma homenagem a Agustina Bessa-Luís, que se prolongará ao longo do ano com colóquios, exposições e cinema para divulgar a obra da escritora.
Camané, Orlando Julius & The Heliocentrics, Groundation, Djeli Moussa Condé, Yarah Bravo e Ronda da Madrugada são os primeiros nomes confirmados para o festival Maré de Agosto, que se realiza na ilha de Santa Maria.
O fadista Helder Moutinho apresenta hoje, no S. Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, “Escrito no Destino”, espetáculo em que passa em revista um percurso no fado de cerca de 25 anos.