Vinte sete anos depois de terem trabalhado juntos, José Pedro Gomes e José Raposo voltam ao palco para contracenar em “Ñaque”, a peça que se estreia na quinta-feira, no teatro Villaret, em Lisboa.
A organização do Festival Músicas do Mundo anunciou hoje seis novos nomes para a edição deste ano, que se realiza de 19 a 28 de julho, em Porto Covo e Sines.
A organização do BB Blues Fest anunciou hoje o nome do guitarrista Frankie Chavez para a 7.ª edição do festival, que vai decorrer de 30 de maio a 2 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.
Duas seleções de rappers de Portugal e Brasil, por ocasião do mundial de futebol, vão dar um concerto único no festival Sumol Summer Fest, que se realiza a 6 e 7 de julho na Ericeira, Mafra, foi hoje anunciado.
A obra “Camões e outros contemporâneos”, de Helder Macedo, venceu por unanimidade o Prémio D. Diniz/2018, relativo a edições de 2017, anunciou hoje a Fundação da Casa de Mateus, que instituiu o galardão em 1980.
O músico Marco Oliveira apresenta o espetáculo “A Alma Encantadora das Ruas”, na terça-feira, em Lisboa, que descreveu como “um olhar sobre o quotidiano” com apoio de textos de autores como José Rodrigues Miguéis e José Gomes Ferreira.
Uma exposição com cerca de 150 peças, parte delas inéditas, do acervo do Museu do Oriente, e obras recentes de José de Guimarães, apresenta um diálogo numa "cidade fantasmagórica", criada para celebrar os dez anos do museu, em Lisboa.
O festival Groove vai trocar Cascais por Braga com Yann Tiersen a encabeçar o cartaz do evento que decorre a 27 e 28 de julho no Forum Braga, a nova sala de espetáculos bracarense, anunciou hoje a organização.
A terceira edição do Circuito Super Nova, fruto de uma parceria entre a Super Bock e o bar Maus Hábitos, vai levar as bandas Sunflowers, Scúrú Fitchadú e Stone Dead numa digressão por seis cidades portuguesas.
Isaura compôs e Cláudia Pascoal cantou "O Jardim". Juntas, as duas jovens venceram o Festival da Canção e estiveram em direto no SAPO esta segunda-feira.
No último dia do festival, perante tal cartaz e tal horário, o público precisou de se desdobrar para conseguir assistir a alguns dos nomes. Nosaj Thing e Joe Goddard foram os artistas que mais dividiram as atenções no Hub Criativo do Beato.
O vocalista dos U2 pediu desculpa em nome da ONG ONE, da qual foi um dos fundadores em 2004, após as acusações de assédio e abuso contra funcionários da entidade, declarando-se "irritado" com os factos.
O guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, foi homenageado no sábado, na ModaLisboa, durante a apresentação da coleção do criador Nuno Gama para o próximo inverno, que ficou também marcada por uma invasão de caretos de Podence.
A cantora Teresa Salgueiro regressa este mês aos Açores para um concerto em nome individual, em Angra do Heroísmo, numa sala de espetáculos inaugurada há 15 anos pelos Madredeus, dos quais foi vocalista durante duas décadas.