O emblemático cofundador e diretor da Vice Media, Shane Smith, deixa a direção geral da plataforma, que ficará a cargo da veterana de televisão Nancy Dubuc.
A dupla Medeiros/Lucas edita esta semana o álbum "Sol de Março", que fecha uma trilogia como se fosse "três partes de um puzzle de uma pessoa, de uma personagem humana", explicou Pedro Lucas à agência Lusa.
O fadista Helder Moutinho passa em revista uma carreira de cerca de 25 anos, com cinco álbuns editados, no espetáculo “Escrito no Destino”, que apresenta no próximo dia 22, no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
José Cid apresenta o mais recente álbum, “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, no dia 7 de abril, no espaço Lisboa ao Vivo, num espetáculo com a participação de Tozé Brito, Darko e dos Capitão Fausto.
James Franco viu a carreira assombrada por acusações de comportamento sexual impróprio, mas foi defendido por Sharon Stone, apoiante do movimento #MeToo.
O cantor e compositor António Zambujo vai fazer uma digressão nos Açores entre 2 e 20 de maio, percorrendo as nove ilhas do arquipélago, revelou hoje o próprio num evento em Ponta Delgada.
"Maioria Absoluta" é a nova peça do Teatro Experimental do Porto, que se estreia na quarta-feira no Teatro do Campo Alegre, e que leva a cena as maiorias absolutas de Cavaco Silva, terminando no 11 de setembro.
A escritora neozelandesa Eleanor Catton sonha recorrentemente que, num festival literário, alguém a acusa de ser impostora, um receio que se estende ao da Madeira, onde se encontra, mas do qual espera sair com muitos autores portugueses “na bagagem”.
O ator Sinde Filipe, acompanhado pelos acordes da guitarra clássica de Pedro Jóia, interpreta, na quarta-feira à noite, em Lisboa, poemas de Federico García Lorca, poeta e dramaturgo espanhol.
Um disco inédito de David Mourão-Ferreira inaugura, no próximo dia 21, Dia Mundial da Poesia, uma coleção de CD que revisita e renova a série discográfica editada no século XX, em que os poetas liam os seus poemas.
Uma orquestra que se dispersou por várias cidades nas vésperas de um concerto é o mote para o livro ilustrado "A orquestra - Uma volta ao mundo à procura dos músicos", da autora francesa Chloé Perarnau.
A exposição com cerca de 90 obras do artista José de Almada Negreiros, incluindo alguns inéditos, inaugurada no ano passado no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, vai ser prolongada até 31 de março, foi hoje anunciado.
O livro de poesia “Tardio”, da autoria de Rosa Oliveira, editado pela Tinta-da-China, venceu o Prémio Literário Fundação Inês de Castro de 2017, anunciou esta segunda-feira a organização.
O Musée de L'Orangerie, em Paris, vai expor "Contos cruéis de Paula Rego", de 17 de outubro a 14 de janeiro, para mostrar uma obra que "não é suficientemente conhecida" em França, de acordo com a diretora do museu.
A Ópera Metropolitana de Nova Iorque anunciou esta segunda-feira a demissão do maestro James Levine devido à sua "conduta sexualmente abusiva e assediadora" de jovens músicos.