Nuno Ribeiro e João Fernando Ramos foram os convidados da edição de outubro do "The Emergente Show", talk show ao vivo em Marco de Canaveses e apresentado por Tiago David. Veja a conversa no vídeo.
A produtora UAU alertou hoje que a proposta da Bidluck à concessão do Casino Lisboa, a partir de 31 de dezembro, no concurso público internacional, prevê o encerramento durante quase três anos, para mudar localização.
As famílias portuguesas consumiram 2,7 mil milhões de euros em Cultura em 2020, o que representa uma quebra de 20,4% face a 2019, refletindo o impacto da pandemia da COVID-19, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Uma denúncia anónima, colocada online, acusou a Fundação Casa da Música de alegadamente violar o Código de Contratos Públicos e o Estatuto do Mecenato ao oferecer supostos benefícios comerciais aos seus mecenas.
O festival Amadora BD, que começa hoje, quer dar visibilidade à banda desenhada feita por mulheres, vai celebrar os 60 anos do Homem-Aranha e contar, pela primeira vez, com uma área de videojogos, explicou a diretora, Catarina Valente.
O novo festival de dança contemporânea do Algarve Pedra Dura, que se realiza de 10 a 13 de novembro em Lagos, “apresenta-se como uma falha geológica que fará abanar a criação artística da região”.
A escritora Gabriela Ruivo Trindade publicou um novo livro de poesia intitulado "Uma Mulher de Palavra” enquanto prepara a edição de um segundo romance, dez anos após "Uma Outra Voz”, que venceu o Prémio LeYa em 2013.
Os criadores Raquel S., Lara Mesquita e Julián Pacomio e o coletivo Arraial Cósmico venceram as quatro Bolsas de Criação O Espaço do Tempo, de Montemor-o-Novo (Évora), num valor global de 100 mil euros, foi hoje anunciado.
O dossiê final da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027 (CEC2027) vai ser entregue, esta sexta-feira, em Lisboa, por uma comitiva liderada pelo presidente da câmara, Carlos Pinto de Sá, foi hoje anunciado.
Cinco anos depois de acender a chama do movimento MeToo, a atriz norte-americana Alyssa Milano diz que se sente orgulhosa de ver as mulheres a recusarem "ser silenciadas".
Mais de oito horas de conversas entre o ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, e o jornalista Bob Woodward serão publicadas na próxima semana, sob a forma de audiolivro.
O espetáculo “FE...DE...RI...CO...”, de Constança Capdeville, volta à cena nos dias 4 e 5 de novembro, no âmbito da quarta edição do Festival CriaSons, que decorre em Lisboa a partir de novembro até março próximo.
O Festival Alkantara volta à capital entre 11 e 27 de novembro para apresentar espetáculos que investigam crises ou questionam identidades, com novas criações de Vânia Doutel Vaz e de Sofia Dias & Vítor Roriz, anunciou a organização.
O ator norte-americano Kevin Spacey declarou-se inocente das acusações de crimes sexuais alegadamente cometidos contra o ator Anthony Rapp, num tribunal em Nova Iorque.
O argumentista Nuno Artur Silva vai contar em palco, em janeiro em Lisboa, o que foi “vivendo nos últimos anos” no espetáculo “Onde é que eu ia?”, incluindo o tempo no Governo e na administração da RTP.
Carolina Deslandes contou nas suas redes sociais que foi hospitalizada devido a exaustão e que, por isso, decidiu fazer uma pausa e cancelar a agenda nas próximas semanas. "É a segunda vez que vou parar ao hospital por exaustão. Era de esperar que tivesse aprendido da primeira, mas não", revelou.
O vencedor do Prémio Nobel da Literatura Wole Soyinka não considera essa distinção a derradeira palavra sobre a qualidade da escrita e disse que se um músico pode conquistar o galardão também um escritor deve poder vencer um Grammy.
O Prémio Nobel da Literatura Wole Soyinka lamentou, no sábado, que o Mundo e o seu país, a Nigéria, estejam a tornar norma o que é inaceitável e que a Humanidade esteja a atingir um nível de degradação preocupante.
A presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, recordou hoje Agustina Bessa-Luís como "uma das vozes mais inoportunas da literatura portuguesa" e "um espírito anarquista singular", na abertura das comemorações do centenário do nascimento da escritora no Porto.