O trabalho foi inspirado pelos manifestantes indígenas que protestaram contra a construção de um oleoduto que ameaçava o território da Reserva Indígena Standing Rock.
A inauguração da exposição Sequência de Sonhos será dia 13 de maio, sexta-feira, das 18h00 às 21h00. A mostra tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 28 de maio, de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00.
Portugal compete hoje, em Turim, Itália, por um lugar na final do 66.º Festival Eurovisão da Canção, marcada para sábado, com o tema “Saudade, Saudade”, composto e interpretado por Maro.
O cantor irlandês Bono e o guitarrista The Edge, dos U2, deram um concerto este domingo numa estação de metr de Kiev, durante o qual elogiaram a luta da Ucrânia pela "liberdade" e pediram que a paz chegue em breve.
Um retrato de Marilyn Monroe de Andy Warhol, estimado em 200 milhões de dólares, é a estrela indiscutível da temporada de leilões que começa esta semana em Nova Iorque com altas expectativas.
O desenhador norte-americano George Perez, criador de super-heróis para a Marvel Comics e a DC Comics, morreu aos 67 anos de um cancro no pâncreas, anunciou hoje fonte próxima do autor.
A atriz Odete Antunes, celebrizada pelos seus papéis em revistas do Parque Mayer, morreu, esta sexta-feira, aos 86 anos, adiantou hoje à Lusa fonte oficial da Casa do Artista.
A canção que José Afonso dedicou a Grândola ainda entoa no coração do povo da vila, 50 anos depois, orgulhoso da relação com o autor da música que serviu como ‘senha’ da revolução do 25 de Abril.
A Feira do Livro de Lisboa vai realizar a sua 92.ª edição entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro, no Parque Eduardo VII, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).
O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, destacou hoje a “elegância e timbre inconfundíveis” da cantora Titina Rodrigues, que morreu em Portugal, dizendo que deixa uma “obra magistral” e contribuiu para a riqueza da música do país.