O rapper nova-iorquino DMX foi hospitalizado na noite de sexta-feira depois de sofrer um ataque cardíaco devido a uma alegada overdose e continuava em estado crítico este sábado, informou o seu advogado, Murray Richman.
O compositor britânico Simon Bainbridge, que musicou a obra do escritor italiano Primo Levi e liderou o departamento de composição da Royal Academy of Music, morreu na sexta-feira, aos 68 anos, anunciou hoje a editora Novello.
O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo sobre espetáculos culturais e artísticos, que prevê a realização de "eventos teste-piloto" e estabelece condições de devolução do valor de bilhetes, para espetáculos e festivais que foram adiados.
Um grupo de estruturas representativas dos profissionais da Cultura saudou hoje as “correções” na atribuição do apoio social extraordinário anunciadas na quarta-feira pela ministra Graça Fonseca, mas adverte que “não são suficientes”.
A multinacional japonesa Sony anunciou hoje que chegou a um acordo para adquirir a editora discográfica brasileira Som Livre, num negócio avaliado em cerca de 255 milhões de dólares (216 milhões de euros).
Na rubrica do SAPO Mag Lado A, André Martins analisa álbuns, nomes em ascensão no mundo da música e explora curiosidades da indústria musical. Esta semana, o destaque vai para Gabe. O cantor, que ficou conhecido no programa "The Voice", falou sobre o primeiro passo da sua carreira a solo.
A fadista Carminho apresenta o seu mais recente álbum, "Maria", no dia 30, no âmbito do ciclo "Há Fado no Cais", uma iniciativa conjunta do Museu do Fado e do Centro Cultural de Belém (CCB).
Paul Simon vendeu o seu catálogo de canções, que inclui seis décadas de música, desde o dueto com Art Garfunkel à carreira a solo, à Sony Music Publishing, anunciou a editora na quinta-feira, sem adiantar detalhes financeiros.
O livro que recolhe o diário escrito por Gonçalo M. Tavares nas páginas de jornais, entre março e junho de 2020, sobre o dia a dia durante a pandemia, vai ser publicado este mês pela Relógio d’Água, anunciou hoje a editora.
O Cineteatro Louletano volta a abrir as portas ao público este mês, com uma programação híbrida entre o ‘online’ e o presencial, com espetáculos com Teresa Salgueiro e Eunice Muñoz, anunciou hoje a autarquia.
O cantor suíço Patrick Juvet, que ficou conhecido nos anos 1970 com o êxito disco "Où sont les femmes ?", morreu aos 70 anos, anunciou esta quinta-feira à AFP o seu agente, Yann Ydoux.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte endereçou, à Fundação Serralves, no âmbito do Norte 2020, um "aviso-convite" de 4,25 milhões de euros para ampliação do Museu de Arte Contemporânea, não tendo a candidatura sido ainda apresentada.
O maestro e violoncelista Bruno Borralhinho defende, num novo livro que parte da sua tese de doutoramento, que as alterações de regime político em Portugal "não significaram diferenças demasiado substanciais para o setor musical".
Os museus, monumentos, palácios, sítios arqueológicos e galerias, que podem reabrir a partir de segunda-feira, podem estar abertos até às 22h30 aos dias de semana e 13h00 aos fins de semana e feriados, anunciou hoje o Governo.
Portugal vai manter uma programação especial este ano na versão digital da Feira do Livro de Leipzig, depois de ter sido anunciado o cancelamento do certame, que tinha Portugal como país convidado, estendendo-se este convite para 2022.
Os detentores de bilhetes para espetáculos e festivais inicialmente previstos para 2020, e entretanto adiados para 2022, podem pedir a devolução do seu valor, aprovou hoje o Governo, em Conselho de Ministros.
Ashnikko, de 25 anos, é uma das novas vozes femininas do rap. O single "STUPID" tornou-se viral nas redes sociais e catapultou a artista norte-americana para as bocas do mundo. Veja a entrevista da artista ao SAPO Mag.
O Coro do Teatro Nacional de São Carlos, sob a direção do maestro João Paulo Santos, interpreta, na sexta-feira, às 21h00, o "Requiem à Memória de Passos Manuel", com o barítono João Merino como solista.
O teatromosca apresenta, de 8 a 11 de abril, no Teatro São Luiz, em Lisboa, a reposição do espetáculo teatral "Ned Kelly", inspirado naquela que se tornaria uma das mais emblemáticas e polémicas personagens da Austrália, Edward “Ned” Kelly.
O festival de Glastonbury, cancelado pelo segundo ano consecutivo, vai organizar um "grande concerto", "Live At Worthy Farm", no próximo dia 22 de maio, sem audiência, mas transmitido ao vivo, a partir do local habitual, no sudoeste de Inglaterra.