Mick Jagger acaba de passar por uma cirurgia cardíaca, Ozzy Osbourne adiou uma digressão após uma queda, Pete Townshend está quase surdo. Com o envelhecimento das estrelas, surge a pergunta: o rock sobreviverá ao ocaso?
O atual presidente da Fundação Amália Rodrigues (FAR), Vicente Rodrigues, afirmou que a instituição tem “necessidade de se abrir à sociedade, de fazer pontes” e de “interagir com o meio artístico, cultural e o fado”.
O festival Tremor juntou, ao primeiro dia, alunos de Rabo de Peixe e a Associação de Surdos da ilha de São Miguel, nos Açores, num espetáculo que pretendeu transmitir uma mensagem de inclusão.
A nova aventura da aldeia de gauleses mais famosa do mundo vai ter uma nova personagem, a filha de Vercingétorix, uma jovem adolescente que se junta a Astérix e Obélix no novo livro, que sairá a 24 de outubro.
O sexto Westway Lab vai voltar a reunir em Guimarães, a partir de hoje, público e profissionais do setor da música ao longo de quatro dias, durante os quais se vão realizar concertos, residências artísticas e conferências.
O cantor Dino D'Santiago foi o mais premiado na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, ao vencer três das 12 categorias, incluindo Melhor Artista Solo e Melhor Álbum.
O Teatro Maria Matos, encerrado depois da impugnação da concessão, abrirá ao público após obras, mesmo que o processo judicial não esteja concluído, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.
O guitarrista e compositor português João Pires vai atuar em julho, no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, com o projeto Coladera, que partilha com o brasileiro Vítor Santana, foi hoje anunciado.
A peça "Os anos que abalaram o ‘nosso’ mundo!", com estreia dia 24 no Fórum da Maia, retrata os primeiros dias depois da madrugada de 25 de Abril a partir das memórias do encenador, José Leitão.
A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) estreia, quarta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, o espetáculo “Na substância do tempo”, uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, que assinala também o renascimento do grupo dirigido por Vasco Wellenkamp.
Elton John, Sting e Quincy Jones estão entre as principais confirmações da 53ª edição do Festival de Jazz de Montreux, que decorre de 28 de junho a 13 de julho e que também contará com estrelas como Joan Baez, Anita Baker e Lauryn Hill.
Um total de 13 pais e mães, entre os quais se encontra a atriz de “Donas de Casa Desesperadas” Felicity Huffman, declararam-se culpados de participar numa rede de subornos para facilitar a entrada dos filhos em universidades norte-americanas de prestígio.
A compra e escuta de música estão mais baratas, por causa da Internet, mas têm um maior impacto no ambiente pelo consumo de energia poluente, segundo um estudo divulgado pela Universidade de Glasgow, Reino Unido.
A primeira guitarra elétrica com o corpo em cortiça expandida do mundo vai ser apresentada num concerto em Viana do Castelo, cidade onde foi concebida por um aluno do mestrado em Design Integrado, do politécnico local.
O compositor e letrista Manel Cruz, vocalista dos antigos Ornatos Violeta (1991-2002), sobe, no dia 13, às 21:30, ao palco principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, para um concerto a solo.
O festival Tremor, cuja sexta edição arranca na terça-feira, pretende consolidar-se como uma "experiência musical no centro do Atlântico" e, até sábado, ocupa vários espaços na ilha de São Miguel, passando também por Santa Maria.
O barítono Manuel Rebelo, acompanhado pelo organista João Vaz, abre na próxima sexta-feira o IX Ciclo de Concertos de Órgão, na Igreja de S. Vicente de Fora de Lisboa, ques se prolonga até dezembro.
O Ovar em Jazz arranca na quinta-feira e, até domingo, levará a diferentes espaços da cidade propostas de artistas como a cantora Maria João, o pianista Stefano Battaglia, o saxofonista Ricardo Toscano e músicos das bandas Portishead e Radiohead.
Os Cosmic Mass, de Aveiro, são a segunda banda confirmada do cartaz do festival Bons Sons, que terá lugar em Cem Soldos, no concelho de Tomar, distrito de Santarém, de 8 a 11 de agosto.
O festival Amplifest vai voltar ao Hard Club, no Porto, entre 12 e 13 de outubro, três anos depois da última edição, anunciou hoje a promotora Amplificasom.
A obra de José Saramago "O Ano da Morte de Ricardo Reis" ganha uma nova urgência com o regresso dos populismos, afirma o realizador João Botelho, que decidiu adaptar o romance para o cinema face à sua atualidade.
A peça "Pathos", que se estreia na quarta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto, tenta encontrar na antiguidade clássica "respostas para o mundo contemporâneo", dizem os criadores José Nunes e Cátia Pinheiro.