Silva subiu na noite deste domingo, dia 24 de março, ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Durante quase duas horas, o músico brasileiro viajou por todos os discos da sua carreira e deixou o público "feliz e ponto".
Nos últimos anos Portugal despertou para a internacionalização da música portuguesa e está a recuperar o tempo perdido, afirmou à agência Lusa Gonçalo Riscado, um dos programadores da convenção-festival MIL, que decorre esta semana em Lisboa.
O músico Conan Osíris pode vencer o Festival Eurovisão da Canção e protagonizar um apelo à paz em Israel, defendeu o investigador Jorge Mangorrinha, considerando que 50 anos depois da “Desfolhada” Portugal volta a dar “uma pedrada no charco”.
O sindicato CENA-STE e os trabalhadores técnicos do Teatro Nacional de São Carlos apresentaram um pré-aviso de greve ao ensaio geral e às apresentações da opereta “L’Etoile” (“A Estrela”).
Um ano após candidatar a morna a Património Imaterial da Humanidade, Cabo Verde divide-se entre a recolha de apoios, a preparação de eventos, como um espetáculo na UNESCO, em Paris, e um trabalho de bastidores no “segredo dos deuses”.
Selma Uamusse, B. Fachada, Gisela João, Lula Pena e Ricardo Toscano são alguns dos muitos músicos que vão estar hoje na associação cultural ZDB, em Lisboa, para apoiar a população moçambicana atingida há uma semana pelo ciclone Idai.
Os Prémios Aga Khan, que distinguem a criatividade, o potencial de exceção e o empreendedorismo, são entregues no final deste mês, em Lisboa, quando será conhecido o Prémio de Desempenho, na área musical, divulgou a Fundação Aga Khan.
A música eletrónica e urbana vai estar em destaque, na sexta-feira e no sábado, em Cascais, na primeira edição do festival ID – No Limits, cujo cartaz inclui Madlib, Little Dragon, Arca, IAMDDB e Kamaal Williams.
Vários músicos juntam-se no dia 20 de abril, no Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, para celebrar a música e o legado de Duo Ouro Negro, constituído em 1956 em Angola, e que foi “pioneiro no multiculturalismo”.
A exposição “Edgar Degas. No mundo do Ballet. Com a participação especial de Paula Rego e Helena de Medeiros”, vai ser inaugurada no dia 11 de abril, nas Praças Centrais do centro comercial NorteShopping, anunciou a empresa.
Vários artistas atuam no Teatro Capitólio, em Lisboa, no dia 2 de abril, num espetáculo transmitido em direto pela RTP, cujas receitas “revertem integralmente para associações que prestam assistência em Moçambique, às vítimas do ciclone Idai”.
António Zambujo e Salvador Sobral são dois dos nomes da programação cultural de Santarém para o segundo trimestre do ano, a que se juntam atividades para as famílias e de envolvimento da comunidade e dos jovens.
Os 150 anos do nascimento do colecionador, empresário e filantropo arménio Calouste Sarkis Gulbenkian, que se assinalam hoje, em Lisboa, serão marcados por um programa que inclui a inauguração de uma exposição sobre a sua vida e obra.
Selma Uamusse, B. Fachada, Gisela João, Lula Pena e Ricardo Toscano são alguns dos muitos músicos que vão estar no domingo na associação cultural ZDB, em Lisboa, para apoiar a população moçambicana atingida há uma semana pelo ciclone Idai.
O primeiro "Abraço a Moçambique" aconteceu no verão de 1985, por causa da fome e da seca no país, e mobilizou perto de meia centena de artistas numa canção que se tornou rosto de uma operação de ajuda.
O músico João Gil, em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa, lançou hoje o desafio a todos os artistas lusófonos para participarem no "maior concerto do mundo" e, assim, angariarem fundos destinados a Moçambique, país afetado pelo ciclone Idai.
Paulo Gonzo sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 22 de março. Dois das depois, no dia 24, o músico atua no Coliseu de Porto. Antes dos concertos, o músico conversou com o SAPO Mag.