O músico e compositor brasileiro Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda de reggae/rock O Rappa, morreu aos 53 anos num hospital no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira, divulgaram hoje fontes médicas.
O contrato da editora RCA, uma filial da Sony Music, com o cantor R. Kelly foi rescindido depois de diversas denúncias de abuso sexual contra o artista.
A ópera "Alceste", de Gluck, sob a direção musical de Graeme Jenkins, protagonizada pela soprano Ana Quintans, numa encenação de Graham Vick, tem hoje a primeira récita, no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa.
a assinalar 43 anos de carreira, Luís Represas apresenta “um concerto especial, no dia 30 de abril", no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde recorda "grandes sucessos e duetos" e apresenta o mais recente trabalho, "Boa Hora”, anunciou hoje a sua promotora.
Os Gipsy Kings atuam, de 15 a 17 de fevereiro, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, estando "os dois primeiros espetáculos já esgotados", anunciou hoje a Estoril-Sol.
O Município de São João da Madeira anunciou hoje a programação anual da Casa da Criatividade e dos Paços da Cultura, propondo teatro, como "Hamlet", e concertos como os de The Gift, Sérgio Godinho, Maria João e Salvador Sobral.
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga abolveu a Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos no caso do concerto de Julio Iglesias naquele concelho em 2004, em que a empresa representante do cantor exigia 225 mil euros.
Elas rezam, cantam e encantam. A banda de rock Siervas é formada por freiras que farão milhares de católicos e o próprio papa Francisco dançar, quando as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) começarem, na próxima semana, no Panamá.
A artista soul Gladys Knight vai cantar o hino nacional norte-americano no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, no dia 3 de fevereiro em Atlanta, a sua cidade natal.
A rapper Cardi B publicou um vídeo na sua conta no Instagram no qual ataca o presidente Donald Trump pela paralisação parcial do governo, que já dura há quatro semanas.
A poetisa norte-americana Mary Oliver, vencedora de um Prémio Pulitzer, morreu hoje, na sua casa de Hobe Sound, na Florida, aos 83 anos, vítima de um linfoma, informou o seu agente literário, Bill Reichblum.
Uma crítica à hipocrisia é como a escritora e encenadora espanhola Angélica Liddell define o espetáculo “The Scarlet Letter” ("A Letra Escarlate"), que apresenta no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
O artista João Onofre vai ser alvo de uma exposição antológica, a maior já realizada sobre o seu trabalho, percorrendo um período de mais de vinte anos, a partir de 15 de fevereiro, na Culturgest, em Lisboa.
Hugo Olim, Mariana Magalhães e Sofia Santos Silva protagonizam “Uma Frida”, criação do Coletivo Retorno em cena, de sexta-feira a domingo, na sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Um livro de ensaios sobre Luís de Camões e a Miguel de Cervantes, que presta homenagem aos dois grandes expoentes da literatura ibérica e europeia, vai ser apresentado no dia 21 de janeiro no Instituto Camões, em Lisboa.
Os Capitão Fausto farão em fevereiro sete concertos que antecipam o novo álbum "A Invenção do Dia Claro", a editar em março, revelou a editora Sony Music.
A exposição "Branco Luz", de Joana Vasconcelos, é inaugurada na quinta-feira, em Paris, e a artista portuguesa considera que expor em sítios menos tradicionais abre "os públicos para o meio artístico", aumentando "a intervenção da arte na sociedade".