O comediante britânico Russell Brand, acusado de violação e agressão sexual por várias mulheres, foi interrogado pela polícia de Londres sobre crimes sexuais cometidos há anos, noticiou o jornal The Times este domingo.

A polícia da capital britânica só confirmou que um homem na faixa dos 40 anos tinha sido interrogado na quinta-feira numa esquadra do sul de Londres por "três delitos sexuais não recentes".

"A investigação continua", disse a Scotland Yard.

Após terem sido tornadas públicas as primeiras acusações contra o comediante, que ele nega, a polícia da capital britânica tinha incentivado as possíveis vítimas a apresentarem-se.

Brand, de 48 anos, que também é ator, tornou-se um influente ativista antissistema nas redes sociais, onde tem milhões de seguidores.

Em setembro, o jornal Sunday Times e a estação de televisão Channel 4 revelaram as acusações de quatro mulheres contra ele, uma por violação e as outras por agressões sexuais e violência psicológica.

A polícia de Londres informou na ocasião que havia recebido "uma série de acusações" de agressão sexual, relacionadas com factos "não recentes".

Brand também é alvo de uma queixa apresentada no mês passado, em Nova Iorque, por alegada agressão sexual em 2010 durante as filmagens de uma longa-metragem.