No arranque de 2020, Ana Moura, Branko e Conan Osíris criaram um tema sobre a morte e de renascimento, centrado na esperança. Um ano depois, os artistas voltaram a juntar-se para gravar o videoclip de "Vinte Vinte (Pranto)", que se estreou esta sexta-feira, dia 26 de março, no Youtube - veja aqui o vídeo.
"Uma canção assim precisava de se resolver, com uma tradução visual que a arrumasse no seu tempo, mas que também nos dissesse que algo de novo está prestes a chegar", fria a promotora em comunicado.
No vídeo de "Vinte Vinte (Pranto)", os artistas fazem um funeral a 2020. "Um funeral na Alfama das mil tradições, para enterrar um ano que todos precisamos de deixar no passado, antes de nos atirarmos aos tempos que aí vêm. Um filme para arrumar um tempo. Um filme para nos resolver o futuro", acrescenta a nota enviada ao SAPO Mag.
O videoclip, "uma homenagem a todas as pessoas que viveram a escuridão que 2020 trouxe", conta também com a participação de Tristany, Toty Sa’med, Gaspar Varela e Ellah Barbosa. O vídeo é da autoria de Bernardo Lima Infante e Irish Favério.
A trama foi "imaginada" por Pedro Mafama. "Ele mesmo um artista vindo do futuro, imaginou a trama, um funeral na Alfama das mil tradições", frisa o comunicado.
"Um filme para arrumar um tempo. Um filme para nos resolver o futuro", remata.
Comentários