Em "Warzone", que será posto à venda a 19 de outubro, Ono vai recordar canções escritas desde 1970, encerrando com "Imagine", o lendário hino pacifista, composto pelo ex-Beatle John Lennon, o seu falecido marido.

"O mundo está tão desastroso... As coisas são muito difíceis para todos", disse em comunicado. "Não é tarde demais para mudar o mundo. Precisamos de Yoko agora mais do que nunca", acrescentaram os seus representantes.

A nova-iorquina, nascida no Japão, esclareceu que "Warzone" não será a sua última obra, e acrescentou que está a trabalhar num novo álbum.

As 13 canções do disco, produzido pelo seu filho Sean Ono Lennon, foram arranjadas novamente para colocar a melodia em segundo plano e em primeiro a voz de Yoko, que se aproxima da declamação.

Juntamente com o anúncio, a também artista plástica lançou uma nova versão da canção que dá título ao disco, e que apareceu no musical de 1994 "New York Rock" sobre a sua vida com Lennon.

A carreira musical de Ono, criada entre Tóquio e Nova Iorque, estava em plena ascensão quando conheceu Lennon e se tornou na sua segunda esposa. O casal aproveitou a lua de mel para protestar contra a Guerra do Vietname.

Yoko manteve-se sempre ativa em causas pacifistas e na preservação do legado de Lennon depois do marido ter sido assassinado em frente ao apartamento onde os dois moravam em Nova Iorque, em 1980.