Charles Bradley, Cigarettes After Sex e Aldous Harding são as primeiras confirmações para a edição de 2017 do Vodafone Mexefest, festival que se irá realizar a 24 e 25 de novembro em vários locais de Lisboa.

O músico norte-americano Charles Bradley anunciou também esta semana que vai atuar em novembro no Coliseu do Porto, num regresso a Portugal poucos meses depois de lhe ter sido diagnosticado cancro no estômago.

Em outubro passado, Charles Bradley cancelou a digressão "Changes", que incluía passagem por Portugal, por lhe ter sido diagnosticado um tumor cancerígeno no estômago. O regresso aos palcos aconteceu em maio, com uma série de concertos nos Estados Unidos que se estende até outubro.

Charles Bradley editou o primeiro álbum apenas aos 63 anos, quando em 2011 saiu "No time for dreaming". O cantor tem um percurso de vida marcado pela pobreza e precariedade e a entrada oficial na música dá-se depois de ter sido descoberto pela editora Daptone Records, quando fazia uma atuação como "Black Velvet", imitando James Brown, uma das suas referências musicais.

Tal como prometeram no NOS Primavera Sound, no início de junho, no Porto, os Cigarettes After Sex regressam no final do ano a Portugal. Os norte-americanos voltam para apresentar o novo disco, que chegou às lojas a 9 de junho.

No festival do Porto, o grupo de Brooklyn embalou o Parque da Cidade com a sua pop melancólica e sonhadora, sempre em tons de preto e branco.

O terceiro nome deste conjunto de artistas anunciados hoje é o da neozelandesa Aldous Harding, que lançou este ano “Party” e foi listada pela Rolling Stone como uma das artistas a conhecer em 2017, soando a “Nico numa sala privada de karaoke a cantar versões de Jewel até à hora de fecho”.

O bilhete para os dois dias de Mexefest custa 40 euros até 31 de agosto, aumentando para 45 no dia 01 de setembro e para 50 nos dias do evento.

A organização descreve o Mexefest como um evento que pretende transformar "umas das principais artérias da capital na montra perfeita para ouvir, e descobrir, alguns dos artistas mais entusiasmantes do momento".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.