Parece estar de volta a obsessão à volta de Timothée Chalamet, o jovem de 22 anos protagonista de "Chama-me Pelo Teu Nome".

Depois de se ter tornado o terceiro mais jovem nomeado para a estatueta de Melhor Ator na história de 90 anos dos Óscares, @CHALAMETINART, uma conta do Instagram inaugurada a 1 de julho, tornou-se viral por colocar o seu rosto em algumas das mais famosas pinturas da história da arte.

Para o sucesso contribui a perícia na utilização do Photoshop: são mais de 50 mil os seguidores nas primeiras três semanas desde a estreia de Chalamet em "O Grito", de Edvard Munch.

Miguel Ângelo, Rembrandt, Caravaggio, Botticelli, Monet, Vermeer ou van Eyck são outros mestres que acabaram por ter inesperadamente o ator como "musa".

O perfil de Timothée Chalamet não tem parado de crescer: além de estar em negociações finais para ser o protagonista da nova versão da saga de ficção científica "Dune", muitos analistas acreditam que voltará a estar na corrida às estatuetas do ano que vem com "Beautiful Boy",  sobre a história verídica de um jovem viciado em drogas onde contracena com Steve Carell.

Ficam mais algumas imagens.