Bruce Springsteen e a E Street Band atuaram, em 2009, no intervalo do Super Bowl. No final do espetáculo, o cantor decidiu contar a experiência em livro e assim nasceu "Born To Run", autobiografia que será publicada em setembro em Portugal, em simultâneo com a edição norte-americana.
No livro, "The Boss" recorda a sua infância em Freehold, Nova Jérsia, até ao momento fulcral do início da sua carreira, que o cantor se refere como o seu "Big Bang".
Em "Born To Run", Springsteen revela, pela primeira vez, a história das batalhas pessoais que o inspiraram e explica os significados de algumas canções, como a que dá nome ao livro.
"Escrever sobre nós próprios é um trabalho complicado… Mas, num projeto como este, o escritor faz uma promessa: mostrar ao leitor o seu pensamento. Foi o que tentei fazer nestas páginas", sublinha o cantor que atua no Rock in Rio Lisboa em maio.
"'Born to Run' será uma revelação para todos os que gostam da música de Bruce Springsteen, mas este livro é muito mais do que as memórias de uma lenda do rock: é um livro para os sonhadores e os trabalhadores, para pais e crianças, para amantes e solitários, para artistas, para freaks, e para todos os que, alguma vez, tenham tido a vontade de ser batizados no rio sagrado do rock'n'roll", sublinha a 20l20 Editora, que irá lançar a versão portuguesa da autobiografia.
Comentários