"Moments of Young People" tem origem numa criação anterior de Raimund Hoghe, "Young People, Old Voices", feita para a Capital Europeia da Cultura de Bruges, em 2003. Após a digressão europeia e da última apresentação da peça em Barcelona, o coreógrafo alemão, desafiado pelo diretor artístico do Teatro Municipal do Porto, Tiago Guedes, partiu da obra, em março de 2018, para o novo espetáculo.

O processo de 'recriação' decorreu no Teatro Rivoli, contou com jovens portugueses — bailarinos profissionais e não-profissionais, selecionados através de uma audição -, que agora vão estar também em Montpellier: André Fonseca, Ana Ester Ribeiro, António Pacheco, Beatriz Valentim, Daniela Costa, Hugo Cabral Mendes, Mariana Magalhães e Pedro Azevedo.

O Montpellier Danse, que normalmente ocorre na primavera, alterou o formato da edição deste ano, com a programação distribuída ao longo de três meses, de 18 de setembro e 28 de dezembro, com cerca de quatro espetáculos mensais, em diferentes locais da cidade.

"Moments of Young People" estará em palco na segunda e na terça-feira, 21 e 22 de setembro, às 20:00, no Le Kiasma, Castelnau-le-Lez.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.