"Promised Land" (Terra Prometida, numa tradução literal), que será publicado simultaneamente em 25 idiomas em todo o mundo, é o primeiro de dois volumes da obra de Obama, que ocupou a Casa Branca entre 2009 e 2017.

Em Portugal, as memórias da presidência de Barack Obama vão ser publicadas pela Objectiva/Penguin Random House e estarão nas livrarias também a 17 de novembro.

“É uma sensação muito especial ter terminado um livro e estou orgulhoso dele”, escreveu Obama, na sua conta da rede social Twitter.

O antecessor de Donald Trump disse que tentou oferecer “um relato honesto” da sua presidência e fazer uma reflexão sobre “como diluir divisões e fazer a democracia funcionar para todos”.

O livro - cuja data de lançamento permanecia envolta em mistério - será publicado nos Estados Unidos duas semanas depois das eleições presidenciais, marcadas para 3 de novembro.

O livro da mulher de Obama, Michelle, “Becoming”, publicado em novembro de 2018, foi um sucesso editorial, com mais de 11,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.