Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina são as primeiras confirmações do festival Caixa Ribeira.

$$gallery$$

Depois de Lisboa, o Porto recebe a 12 e 13 de junho o festival do fado. "Caixa Ribeira - Aqui Mora o Fado", terá 10 palcos e contará com a atuação de mais de 40 fadistas, estando já garantidas as presenças de Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina.

A "Caixa Ribeira" segue as mesmas linhas da "Caixa Alfama", explicou Luís Montez, da promotora Música no Coração, na apresentação que decorreu esta terça-feira (3 de fevereiro) no Palácio da Bolsa. O responsável sublinhou ainda que vão passar pelo Porto os "melhores fadistas do mundo", num festival que integra as celebrações do S. João 2015.

Para os dois dias é necessário apenas um bilhete, que terá o valor de 28 euros e 35 euros (nos dias do festival), dando acesso aos mais de 40 concertos que terão lugar em dez palcos - Palácio da Bolsa (Salão Árabe e Pátio das Nações), Mercado Ferreira Borges (sala um e dois do Hard Club), Palco Caixa (parque de estacionamento Alfândega), Igreja de São Francisco, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.


Na conferência de imprensa de apresentação do evento, além de Luís Montez, de Rui Moreira (presidente da Câmara do Porto) e de Francisco Viana (Diretor de Comunicação e Marca da Caixa Geral de Depósitos), esteve também presente Camané que brindou os jornalistas com uma interpretação 'acapella' de "Sei de um Rio".

Mais tarde, já no almoço, Carolina também cantou dois fados em forma de aperitivo ao "Caixa Ribeira" que, segundo a organização, deverá receber mais de dez mil pessoas.

Fotos: Mónica Ferreira