A piscina que destaca o 'Milhões' dos demais festivais e que se espera que refresque os festivaleiros em mais um dia de festival, que se prevê quente no Minho, volta a abrir hoje às 14.30 com os primeiros sons a serem lançados pelos MQNQ (MMMOOONNNOOO & Quim Albergaria).

Hoje é também o dia em que se espera mais público, segundo explicou à Lusa Joaquim Durães, da organização do evento, que apontou que pelo recinto do 'Milhões de Festa', até domingo "espera-se que passem até 10 mil pessoas", apreciadores de música vindos de vários países.

"É algo de que nos temos vindo a aperceber, o crescimento de uma faixa de público estrangeiro, ingleses, espanhóis, franceses. Acho que em parte deve-se ao intercâmbio musical que também promovemos e isso vai tendo impacto, mas a mas a nossa maior arma na promoção acaba por ser o passa a palavra", explicou.

Do cartaz, Durães destacou os Graveyard (Palco Milhões, às 23.00), mas também um "projeto muito especial" para a organização do evento: "Uma residência artística que Duquesa e Ra-Fa-El, dois artistas locais de Barcelos com os Cave Story. Vai ser um concerto único, mas que pode ser o inicio de uma grande história", apontou.

Da Serra Leoa chega outro dos "grandes" daquela que é a 10.ª edição do 'Milhões', Janka Nabay (Palco Milhões, às 01.40).

"É um ritmo super elétrico e dançante, perfeito para encerrar o 'Palco Milhões' hoje. Janka Nabay é um artística de charneira da Bubu music, sem dúvida único", garantiu o responsável.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.