As festas do concelho de Loures, no distrito de Lisboa, realizam-se de 19 a 28 de julho e, tal como nas quatro edições anteriores, a autarquia pretende apresentar “um programa diversificado” tanto a nível de artistas como de espaços, segundo explicou à agência Lusa o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira (CDU).

“O município de Loures assinala este ano 133 anos e tem uma história com um percurso diversificado e recheado de episódios únicos. A riqueza, diversidade e multiculturalidade é algo que está sempre presente”, sublinhou o autarca do distrito de Lisboa.

As festividades arrancam na sexta-feira com a atuação da banda Amor Electro, a partir das 22:30 na rua da Mina de São Domingos, em Sacavém.

A nível de concertos, outros dos pontos altos destas festividades são as atuações dos Diabo na Cruz (25 julho), da fadista Raquel Tavares (26 julho), de Carlão (27 julho) e dos Xutos e Pontapés (28 julho), todas elas a partir das 22:30 no Palco Loures, montado no parque de estacionamento das Tinalhas, em frente aos Paços do Concelho.

O cartaz das festas de Loures inclui também atividades desportivas e culturais, como pintura, exposições, feiras de rua e ateliês infantis.

Todos os concertos e atividades têm entrada gratuita.

O orçamento previsto para a edição deste ano das festas de Loures é de 255 mil euros, um valor superior ao da edição anterior.

“Em Loures todos os espetáculos são gratuitos, o que é uma marca distintiva do concelho. Para nós a cultura é importante e um bem essencial”, afirmou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.