Considerado um pioneiro do Rock and Roll, Chuck Berry decidiu oferecer um presente a todos os fãs no dia do seu aniversário. Em comunicado, o músico anunciou que vai editar um disco em 2017. "Chuck", o primeiro disco do cantor desde 1979, será composto por temas originais escritos e produzidos pela lenda da música rock.

"Este álbum é dedicado à minha amada Toddy. Minha querida, estou a ficar crescido. Trabalhei neste álbum durante muito tempo. Agora posso pendurar as botas", disse Chuck Berry em comunicado, citado pela revista Rolling Stone.

Apesar de ter editado o último disco há 38 anos, o cantor , guitarrista e compositor nunca se afastou definitivamente do mundo da música. Mas segundo o próprio, o fim da carreira vai chegar com o novo álbum.

Considerado o quinto maior artista de sempre pela revista norte-americana Rolling Stone, Chuck Berry criou inúmeros sucessos como "Let it Rock", "Route 66", "Memphis, Tennessee", "Johnny B. Goode", "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen" ou "Nadine".

Em palco, sempre tentou mostrar o seu dom para tocar guitarra elétrica, sendo considerado um dos melhores do mundo. Inspirou os Beatles, Animals, Rolling Stones e Keith Richards e nem as novas plataformas de música o apagaram do mapa - no Spotify, por exemplo, o músico tem canções com mais de 40 mil reproduções (um número incomparável com os de Bieber ou Taylor Swift, mas não está nada mal).

Os anos passam, mas as suas canções continuam presentes na terra e no espaço - em 1977, a NASA escolheu o tema "Johnny B. Goode" para enviar para o espaço na sonda espacial Voyager. Não é para todos.

Uma suposta bofetada a uma mulher com quem costumava sair, condenações por violação de menores, assalto e fugas ao fisco foram alguns dos episódios que quase mancharam a longa carreira da lenda do rock. Mas Chuck Berry sempre conseguiu dar a volta, "C'est la vie", como cantou inúmeras vezes em "You Never Can Tell".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.