Ao segundo dia do Fusing, o artista brasileiro Cícero ofereceu à Figueira da Foz os ritmos da música popular brasileira. Este foi o dia que trouxe mais gente até ao festival,embora o cartaz possa convocar uma enchente na despedida. 

Cícero Fusing 2014

Ainda ao início da tarde, um grupo de "instagramers" juntava-se à entrada do Fusing para "hashtagarem" a Figueira da Foz e o Fusing com as suas câmaras. Foram liderados pela Anita dos 7 ofícios, que mais tarde se sentou (numa palete, claro ) na Garagem das Artes para conversar sobre o seu projeto com uns quantos jovens.

Anita dos 7 ofícios

O incío da festa ficou ao cargo dos Salto, que fizeram saltar - e não foi pouco - o público com o tema  "Deixar cair", depois deram a vez aos Nice Weather For Ducks, que tornaram o mundo pequeno com "Back to the Future" e "2012".

Ao fresquinho da noite, os Peixe: avião subiram ao Palco Fusing para aquecer o ambiente com o seu rock nortenho. O público respondeu. Pouco depois, a Velha Mecânica, muito bem oleada, fez do Palco Experience tudo menos um espaço secundário.

Depois, o concerto da noite. Em português, claro, mas com sotaque, Cícero foi uma boa surpresa deste festival. Ele também ficou supreendido com a receptividade do público e pelo entusiasmo que os festivaleiros colocavam no final de cada canção. Como presente, estreou uma das suas canções, com os arranjos da banda portuguesa que o acompanhava.

Até ao concerto de Capitão Fausto, tivemos tempo para visitar o Fusing Market e comprar uns recuerdos. Os capitães deste segundo dia trouxeram-nos o seu rock bem efusivo e fecharam o Palco Fusing da melhor maneira.