
Depois dos bilhetes para o concerto de 16 de setembro dos U2 na Altice Arena, em Lisboa, terem esgotado, a organização confirmou uma segunda data. A banda rock irlandesa volta a subir ao palco da sala lisboeta no dia 17 de setembro. Os espectáculos fazem parte da digressão "Innocence + Experience Tour 2018”.
Tal como aconteceu no primeiro concerto, os bilhetes serão vendidos por fases. Para os subscritores do site U2.com, está reservada a primeira pré-venda dos bilhetes que arranca esta terça-feira, 30 de janeiro, às 15h00. Porém, segundo a Blitz, os fãs que já usaram o código único para adquirir duas entradas para o primeiro espetáculo não poderão comprar mais bilhetes para as datas extra.
Esta primeira fase é reservada aos fãs que fazem parte do grupo eXPERIENCE e que tenham pagado a assinatura até 24 de dezembro - o custo de adesão é de aproximadamente 40 euros e a compra é limitada a dois bilhetes por pessoa.
Já os membros que façam parte do grupo iNNOCENCE poderão adquirir bilhetes a partir das 10h00 de quarta-feira, 31 de janeiro.
A Blitz avança também que os subscritores que tenham aderido ou reativado a conta no site da banda terão acesso à segunda fase das vendas.
A pré-venda termina a 1 de fevereiro, às 17h00. A venda geral ao público arranca no dia seguinte, na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, às 10h00, novamente em Blueticket.pt e nas lojas MEO selecionadas.
E quanto custam os bilhetes?
Os preços para o segundo concerto dos U2 mantém-se e variam entre os 37 euros e os 325 euros, havendo ainda um pack VIP que está à venda por 338 euros.
O bilhete geral e que garante um lugar na plateia em pé custa 80 euros. Já às entradas à venda por 37 euros destinam-se para um zona da Altice Arena de visibilidade reduzida.
Os fãs que quiserem assistir ao concerto o mais próximo possível do palco terão de desembolsar mais de 325 euros. Já os lugares sentados variam entre os 100 euros (balcão 2) e os 200 euros (balcão 1).
A digressão tem início mundial a 2 de maio, em Tulsa, Oklahoma. Na Europa, os U2 vão passar pela Alemanha, França, Espanha, Itália, Lisboa, Dinamarca, Holanda, Reino Unido e Irlanda. No total, a banda de Bono e companhia tem 13 concertos agendados, que arrancam a 31 de agosto em Berlim. O último espetáculo está marcado para 23 de outubro, em Londres.
A última vez que os U2 estiveram em Portugal foi em 2010, com dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra.
Na "Innocence + Experience Tour 2018", a banda apresenta os temas do último registo, gravado entre Dublin, Nova Iorque e Los Angeles. O álbum foi concluído no de 2017, tendo o seu conceito sido influenciado pelo conselho de Brendan Kennelly a Bono, para este “compor como se estivesse morto”.
"O resultado é uma coleção de canções em forma de cartas íntimas escritas sobre lugares e pessoas muito próximos do cantor: família, amigos, fãs e ele próprio", assinalada a Universal Music. "Get Out Of Your Own Way", "You’re The Best Thing About Me" e"The Blackout" são dois dos singles.
Produzido por Jacknife Lee e Ryan Tedder, com Steve Lillywhite, Andy Barlow e Jolyon Thomas, o álbum conta na capa com uma fotografia assinada por Anton Corbijn de Eli Hewson e Sian Evans, filho de Bono e filha de The Edge, respetivamente.
"Songs of Experience" é o sucessor de "Songs of Innocence" (2014), dois títulos que foram inspirados numa coleção de poemas, "Songs of Innocence and Experience", do poeta inglês do século XVIII William Blake.
Em "Experience + Innocence Tour", os U2 voltam a usar um palco com tecnologias inovadoras, tal como aconteceu em 2015. A digressão é produzida pela Live Nation Global Touring, em parceria com a Ritmos e Blues em Lisboa.
Em novembro, a MTV homenageou os U2 com o prémio MTV Global Icon, na 23ª edição dos MTV EMA, que teve lugar no The SSE Arena, em Wembley, Londres. Vencedores de 22 prémios Grammy, os artistas multiplatina assinalaram a homenagem com uma atuação ao vivo na Trafalgar Square, no coração da cidade britânica.
Comentários