A décima edição do Festival One Man Band, que decorre em Portalegre e na Guarda, em outubro, vai contar esta ano apenas com a participação de projetos musicais portugueses, devido à pandemia de COVID-19, divulgou a organização.

O evento, agendado para os dias 9 e 10 de outubro, vai colocar em palco seis músicos que tocam vários instrumentos, decorrendo os espetáculos no café concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) e no Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP).

Rita Braga, Little Orange e On Man Riff, O Manipulador, Meta e Acid Acid são os seis protagonistas do festival.

“Este ano, devido à COVID-19, não arriscamos trazer nomes internacionais, por causa dos transportes aéreos, e optamos por fazer a programação toda com músicos portugueses”, explicou o diretor do CAEP, Joaquim Ribeiro, em declarações à agência Lusa.

Nos dois palcos vão passar seis projetos musicais de origem nacional, estando anunciados quatro “one man bands” e de duas “one woman bands”.

O festival começa no dia 9 de outubro, às 21:30, com três espetáculos em Portalegre - O Manipulador, Meta e Acid Acid -, enquanto na Guarda atuam Rita Braga, Little Orange e On Man Riff.

No segundo dia festival, 10 de outubro, será a vez de subirem ao palco de Portalegre Rita Braga, Little Orange e On Man Riff e, na Guarda, O Manipulador, Meta e Acid Acid.

Os concertos agendados para o TMG têm entrada livre, enquanto no CAEP custam três euros.